Inter de Limeira x Rio Branco-AC - Estrelão vai brilhar diante do Leão?

Assim como todo visitante nessa primeira fase da Copa do Brasil, equipe do Acre joga pelo empate

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 05 (AFI) - Quinze anos depois, a Inter de Limeira vai retornar à uma competição nacional. A última vez que a Campeã Paulista de 1986 disputou um torneio de grande dimensão foi em 2003, quando participou da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Leão da Paulista recebe, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, às 20h30, o Rio Branco, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Assim como todo visitante nesse primeiro estágio da copa, a equipe do Acre joga pelo empate. Além disso, quem avançar já sabe de qual confronto virá o adversário: Nacional, do Amazonas, ou Ponte Preta. Os dois times se enfrentam também nesta terça, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, às 19h15.

Nesta terça-feira, a Inter de Limeira recebe, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, às 20h30, o Rio Branco, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/AAI)
Nesta terça-feira, a Inter de Limeira recebe, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, às 20h30, o Rio Branco, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/AAI)

O LEÃO DA PAULISTA
A equipe do interior de São Paulo chega ao torneio na condição de vice-campeã da Copa Paulista. Atualmente, disputa o Campeonato Paulista da Série A2. Depois de um começo arrasador, conquistando sete dos nove primeiros pontos disputados, a Inter de Limeira se afastou dos líderes. Na nona colocação com sete pontos, vê Penapolense e Rio Claro, primeiros times no G4, já com dez.

Para este confronto importantíssimo, o técnico João Vallim deverá apostar no entrosamento. Assim, deve manter a mesma equipe que perdeu o clássico para o XV de Piracicaba, sábado, pela quinta rodada da A2. Dessa forma, o 4-3-3 pode ser o esquema para o duelo. Afinal, só a vitória interessa ao time de Limeira.

Inter perdeu clássico para o XV (Foto: Divulgação/AAI)
Inter perdeu clássico para o XV (Foto: Divulgação/AAI)

O ESTRELÃO
O time do Norte do país conquistou a vaga após ser vice-campeão estadual de 2017. Na atual temporada, já entrou em campo por dois torneios diferentes - e tem 100% de aproveitamento. No Acreano, duas vitórias, garantindo, até o momento, a segunda colocação do Grupo B (o Galvez leva a melhor nos critérios de desempate). Na Copa Verde, venceu o primeiro duelo, fora de casa, por 2 a 1, e se classifica com qualquer empate diante do São Raimundo-RR.

O Rio Branco chegou à cidade de Limeira já na madrugada desta segunda, quando, à tarde, realizou um trabalho físico-tático em Rio Claro. Para este duelo, o técnico Cristian de Souza terá algumas baixas com relação à equipe que venceu na estreia da Copa Verde. Isso porque o volante Leo Maceió, lesionado, está vetado e será substituído por Dos Santos. Além disso, o meia-atacante Sandro acertou transferência para o Sertãozinho, também da A2 Paulista. Em seu lugar, deve ir Matheus Nego.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2018
Horário
20h30
Local
Major Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ (CBF)

Renda
R$ 72.260,00
Assistentes
João Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF) e Thiago Rosa de Oliveira - RJ (CBF)

Público
3.664 pessoas
Cartões Amarelos
Internacional-SP: Nikão , Zé Mateus
Rio Branco-AC: Mateus

Gols
Internacional-SP: Tom 40' 1T
Internacional-SP
Rafael Pin;
Vinicius Pedalada, Balardin, Nikão (Diego Gois) e Malcoon;
Marquinhos, Teco e Moisés (Ricardinho);
Zé Mateus, Tom e Éder Paulista (Medina)
Técnico: João Vallim
Rio Branco-AC
Vanderlei;
Igor, Renan, Patrick e Adriano Chuva;
Fábio, Lucas, Joel (Evair) e Dolem (Welton);
Matheus Oliveira (Elenílson) e Matheus
Técnico: Cristiam de Souza
 
 
" />