Ceilândia 2 x 3 Avaí - Com gol de predestinado, Leão avança para encarar o Juventude

Camisa 21 do time comandado por Claudinei Oliveira, Luanzinho marcou o gol da classificação um minuto após entrar na partida

por Sérgio Porto - Brasília

Ceilândia, DF, 07 (AFI) - Se impondo fora de casa, o Avaí se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, ao bater o Ceilândia-DF na tarde desta quarta, por 3 a 2, no Estádio Abadião, com um gol do predestinado Luanzinho, que deixou o banco de reservas para definir o jogo. Agora, o time de Claudinei Oliveira vai encarar o Juventude.

GOL RELÂMPAGO
O Ceilândia começou a partida em alta e velocidade e abriu o placar logo aos 3 minutos. Váva recebeu pelo passe na entrada da área e bateu bem no canto. Mauricio Kozlinski se jogou na bola, mas não alcançou, 1 a 0.

O Avaí, entretanto, não se abateu e passou a ter mais posse de bola. Pressionando, o Leão da Ilha chegou ao empate aos 18.

Maurinho avançou bem pela direita e conseguiu cruzar na área. A bola cruzou a área, passando pela defesa do Gato Preto, sem sofrer nenhuma intervenção. Romulo matou e tirou do goleiro, fazendo 1 a 1.

PÊNALTI?
A etapa complementar foi eletrizante, com os dois times se lançando ao ataque. Logo aos 3, o Gato Preto reclamou um possível pênalti, quando Andriano caiu dentro da área, em lance que contou com a participação do zagueiro Betão. Contudo, o alagoano Francisco Carlos do Nascimento, árbitro da partida, mandou a jogada prosseguir.

PREDESTINADO!
Luanzinho mostrou que tem estrela. Aos 23, ele entrou no lugar do experiente Marquinhos e um minuto depois marcou o segundo gol do Avaí na partida. Na primeira jogada que participou, o camisa 21 achou um espaço na marcação adversária e bateu de fora, fazendo 2 a 1 para o Leão.

O Gato Preto foi atrás do empate, mas parou na defesa do Leão até o minuto 44, quando Vavá empatou. Porém, Luanzinho mostrou que era o seu dia. Aos 49, ele completou cruzamento feito por Getúlio.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Agora, o Avaí vai encarar o Juventude na próxima fase. Os gaúchos avançaram após empatarem sem gols com o Interporto-TO. A partida que vai acontecer no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul ainda não tem data definida pela CBF.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
16h00
Local
Abadião - Ceilândia (DF)
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes
Jorge Santos de Araujo e Wagner José da Silva (Ambos do AL)

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Marquinhos

Gols
Ceilândia-DF: Vavá 3' 1T, Vavá 44' 2T
Avaí-SC: Luanzinho 24' 2T, Romulo 19' 1T, Luanzinho 49' 2T
Ceilândia-DF
Wendell;
Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Elivelto;
Didão, Emerson Martins, Gago (Allan Dellon) e Adriano;
Formiga (Ronan) e Vavá.
Técnico: Adelson de Almeida
Avaí-SC
Mauricio Kozlinski;
Fagner Alemão, Airton, Betão e João Paulo;
Judson, André Moritz, Marquinhos (Luanzinho) e Martinuccio (Lourenço);
Romulo e Maurinho (Getúlio).
Técnico: Claudinei Oliveira