COPA DO BRASIL: Cruzeiro e Flu avançam, mas Corinthians sai nos pênaltis para Inter-RS

Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Sport e Paraná ficaram com as últimas cinco vagas das quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – No emocionante mata-mata da Copa do Brasil sobraram emoções, nesta quarta-feira à noite, pela definição da quarta fase. Dos cinco jogos disputados, dois deles foram definidos apenas nas cobranças de pênaltis.

Apenas Cruzeiro e Corinthians confirmaram o favoritismo. O Paraná é mesmo a surpresa em cima do Vitória, enquanto as duas vagas saíram nas penalidades para Internacional (em cima do Corinthians) e do Sport (sobre o Joinville).

CONFIRA OS COMENTÁRIOS, FICHAS E NOTÍCIAS DA RODADA !

Fluminense comemora um dos gols em cima do Goiás, em noite de festa tricolor no Maracanã
Fluminense comemora um dos gols em cima do Goiás, em noite de festa tricolor no Maracanã

SORTEIO NA CBF
Agora vem as oitavas de final. Os cinco classificados desta noite vão se juntar a Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Chapecoense, Atlético-PR, Grêmio, Santos e Flamengo, que por enquanto disputam a Copa Libertadores.

Além de Atlético-GO, campeão da Série B, Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde do ano passado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já marcou o sorteio dos confrontos da oitavas de final para esta quinta-feira, às 12 horas, na sua sede monumental, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Caio e Lucas Pratto: vitória não vale vaga
Rodrigo Caio e Lucas Pratto: vitória não vale vaga

SÃO PAULO NÃO LEVA
Mesmo vencendo o Cruzeiro, por 2 a 1, dentro do Mineirão, e derrubando o último invicto entre os 20 clubes que disputam o Brasileirão, o Tricolor não avançou, porque na ida, no Morumbi, tinha perdido por 2 a 0.

Mas a vitória foi importante, porque o clube paulista vinha de duas vitórias na semana passada e dentro de casa. Uma para o próprio Cruzeiro e outra para o rival Corinthians, pelas semifinais do Paulistão.

CORINTHIANS ELIMINADO EM CASA
Naquele estilo de fazer um gol e esperar o adversário, o Corinthians, desta vez, se deu mal. Saiu na frente, mas levou o empate na parte final do Internacional. O empate por 1 a 1 foi justo e repetiu o placar do Beira Rio.

Nas penalidades máximas, entre chute foro e defesas dos goleiros, deu o Colorado por 4 a 3. Mais uma conquista para o técnico Antônio Carlos Zago.

FLU ATROPELA GOIÁS
No Maracanã, o Fluminense fez a festa da sua torcida ao vencer o Goiás, por 3 a 0, e descontar a derrota sofrida em Goiânia, no Serra Dourada, por 2 a 1.

Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca) ele começa no fim de semana a disputar as semifinais decisivas do Estadual.

PARANÁ SEGURA VITÓRIA
Em Curitiba, o Paraná segurou o empate sem gols com o Vitória e eliminou o time baiano, que tinha sido surpreendido no Barradão, por 2 a 0. Se houve zebra ela aconteceu em Salvador, não na capital do Paraná.

O Vitória, agora, se concentra nas semifinais da Copa do Nordeste. Domingo à tarde, no Barradão, fará o clássico Ba-Vi.

SPORT SOFRE EM JOINVILLE
Na Arena Joinville, até que o time da casa fez bonito durante o jogo, ao virar o placar em cima do Sport, por 2 a 1. Devolveu o placar que tinha acontecido na Ilha do Retiro. Mas levou a definição para os pênaltis e perdeu: 4 a 3.

destaque para o goleiro Magrão, de 40 anos, que defendeu dois pênaltis. Na briga de um time da Série A sobre outro da Série B do Brasileiro, deu o que tinha que dar.

Confira os resultados da 2ª rodada
Cruzeiro
1
x
2
São Paulo
Paraná
0
x
0
Vitória
Joinville-SC
2
x
1
Sport
Fluminense
3
x
0
Goiás
Corinthians
1
x
1
Internacional
aaa