São Bento 1 x 1 Paraná - Bentão cai nos acréscimos da Copa do Brasil

O São Bento fez 1 a 0 com uma bomba de Itaqui no primeiro tempo, mas no segundo só deu Paraná

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - Fim da linha para o São Bento na Copa do Brasil. Com um gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo, depois de sair na frente do placar,e resistir bravamente à pressão adversária, o Azulão foi eliminado dramaticamente nesta noite de quarta-feira, ao ficar no 1 a 1 com o Paraná Clube no CIC, em Sorocaba.

Pelo regulamento da competição, o Paraná jogava pelo empate. O São Bento fez 1 a 0 com uma bomba de Itaqui no primeiro tempo, mas no segundo só deu Paraná, que acabou empatando com Renatinho no final do jogo.

AZULÃO EM CIMA

O São Bento começou o jogo pressionando e usando a velocidade para se impor contra Paraná, e aos quatro minutos Bebeto cruzou para Magrão que completou mas Léo defendeu. Nos vinte minutos iniciais, o time de Sorocaba tomou mais a iniciativa enquanto o time paranista buscou mais os contra-ataques como aos 22 com Italo, num cruzamento de Feijão.

Mas, um golaço colocou o time de Sorocaba na frente. Aos 23 minutos, o volante Itaqui mandou um chutaço quase do meio de campo, que surpreendeu o goleiro Léo e abriu o placar para o São Bento. Depois de tomar o gol o Paraná saiu mais para buscar o jogo e aos 34 e Rodrigo Viana defendeu um arremate de Gabriel Dias; aos 37 Italo bateu e o goleiro do Azulão defendeu; um minuto depois, Viana defendeu um chute de Vilela. O São Bento ainda teve duas chances, aos 41 com Clebson que parou em Léo e aos 44 com João Paulo. E terminou assim o primeiro tempo

GIGANTE VIANA

Perdendo e sendo eliminado, no segundo tempo, o Paraná entrou decidido a empatar o jogo a todo custo, em Sorocaba. Mas parou numa muralha: o goleiro Rodrigo Viana que só faltou “fazer chover”. E logo a um minuto, Renatinho perdeu um gol cara a cara; dois minutos depois, o Azulão respondeu e Renan Mota cabeceou para defesa de Leo.

E o ataque paranista seguiu apertando: aos seis com Jonas, aos dez com Igor cara a cara com Viana que pegou. O São Bento tentou aos 13 com Clebson, mas aos 23 Airton eo goleiro de Sorocaba fez ótima defesa

Nos acréscimos, Paraná empata e tira a vaga do São Bento em Sorocaba. Foto: Fotos: Jesus Vicente | EC São Bento
Nos acréscimos, Paraná empata e tira a vaga do São Bento em Sorocaba. Foto: Fotos: Jesus Vicente | EC São Bento

A pressão paranaense seguiu: aos 24 com Italo, aos 26 com Matheus, aos 28 com Renatinho em outra espetacular defesa de Viana, que voltou a aparecer no minuto seguinte evitando gol certo de Tavares.

E nos dez minutos finais o Paraná veio para o tudo ou nada, e foi perdendo chances: aos 37 Igor cortou João Paulo mas não concluiu bem; e aos 39 o goleiro do São Bento “empurrou para fora com osolhos”, um voleio de Matheus Carvalho. Até que anos 46 num cruzamento da direita Renatinho testou para as redes de Viana, empatando o jogo e eliminando o São Bento.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada do torneio o Paraná pega Sergipe ou Bahia que devem jogar possivelmente dia 22 de fevereiro. O São Bento volta seu olhos para o Paulistão onde joga na segunda rodada no final de semana fora de casa contra o São Bernardo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
08/02/2017
Horário
20h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba-SP ()
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 71.010,00
Assistentes
Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

Público
3381 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Itaqui, Leandro Melo
Paraná-PR: Renatinho, Igor, Ítalo

Gols
São Bento-SP: Itaqui 23' 1T
Paraná-PR: Renatinho 46' 2T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Bebeto, Pity, João Paulo e Marcelo Cordeiro;
Fábio Bahia, Itaqui (Leandro Melo), Clebson (Giovanni) e Renan Mota (Rodrigo Dantas);
Magrão e Guilherme Queirós.
Técnico: Paulo Roberto Santos
Paraná-PR
Leo;
Diego Tavares, Airton, Brock e Igor;
Leandro Vilela, Vitor Feijão (Guilherme Biteco) , Gabriel Dias (Alex Santana) e Renatinho;
Italo e Jonas Pessalli (Matheus Carvalho).
Técnico: Wagner Lopes