Brasília 0 x 2 Bragantino - Massa Bruta vence com facilidade e elimina jogo da volta

O time paulista agora aguarda o vencedor do confronto entre Comercial-MT e Avaí na próxima fase da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 19 (AFI) – O Bragantino estreou bem na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time paulista bateu o Brasília por 2 a 0 no Bezerrão e garantiu a classificação antecipada, eliminando o jogo da volta.

Com o a vitória, o time de Barança Paulista aguarda o vencedor do confronto entre Comercial-MT e Avaí para saber quem será seu adversário na segunda fase. Os dois times começam a se enfrentar nesta quinta-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Esportes Brasília e teve acompanhamento do Placar ao Vivo, como todas os jogos da Copa do Brasil e as principais competições do Brasil e do mundo.

PRIMEIRO TEMPO FRACO
Na primeira etapa, as duas equipes mantiveram uma postura defensiva, preocupadas mais em não correr riscos do que se lançar ao ataque. Aos poucos, o time da casa foi dominando as ações do jogo, mas não conseguia assustar o goleiro Felipe com finalizações ao gol.

Nos contra-ataques, o Bragantino era mais perigoso e criou a melhor chance da etapa inicial em jogada de Erick. O tacante tocou para Zambi que finalizou com força, mas a bola foi para fora passando perto da trave defendida por Arthur. Apostando em bolas aéreas, o time paulista seguiu mais perigos até o intervalo, mas também não conseguiu movimentar o placar.

MASSA BRUTA MATA O JOGO
O segundo tempo começou mais movimentado e logo nos primeiros minutos o Bragantino já passou perto de abrir o placar com um chute de Erick que acertou a trave. Na sequência, aos oito minutos, o time paulista seguiu pressionando até que o zagueiro Neto cortou um cruzamento com a mão e o pênalti foi marcado. Alemão bateu bem e colocou os visitantes em vantagem.

O gol fez com que o Brasília saísse mais para o ataque, mas o time se abriu aos contragolpes do Bragantino e foi justamente dessa forma que os paulistas mataram o jogo. Aos 34 minutos, Erick recebeu em profundidade e bateu forte, surpreendendo o goleiro Arthur e garantindo a classificação.

O Brasília ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas o time visitante soube se defender e evitar o gol que obrigaria a disputa do jogo de volta em Bragança Paulista.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/04/2016
Horário
19h30
Local
Estádio Bezerrão - Gama (DF)
Árbitro
Paulo Henrique de Melo Salmazio

Renda
R$ 544,00
Assistentes
Fabio Rodrigo Rubinho e Marcos dos Santos Brito

Público
94 pagantes
Cartões Amarelos
Brasília-DF: Neto Gaúcho, Pedro Ayub, Giba
Bragantino-SP: Bruno Pacheco, Edson Sitta, Serginho

Gols
Bragantino-SP: Alemão 8' 2T, Erick 34' 2T
Brasília-DF
Artur;
Marquinhos, André, Neto Gaúcho e Murilo;
Pedro Ayub (Fernandinho), Werick, Diego (Gilmar Baiano) e André Luiz (Maykinho);
Willian e Giba.
Técnico: Gauchinho
Bragantino-SP
Felipe;
Alemão, Douglas Silva, Eder Lima e Bruno Pacheco;
Serginho, Edson Sitta (Geandro) e Leandro Oliveira (Júnior Timbó);
Elder Santana e Zambi (Eron).
Técnico: Léo Condé