Maringá 2 x 0 Madureira – A noite que ficou para a história

Maringá fez o primeiro jogo em sua recente história contra o Madureira

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 04 (AFI) – Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o Maringá venceu o Madureira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil. A vitória do Maringá deixou o time com boa vantagem para o confronto de volta, no subúrbio do Rio de Janeiro, quando poderá perder por 1 a 0 para avançar à segunda fase.

A noite desta quinta-feira foi histórica para o Maringá. Estreante em Copa do Brasil, o time paranaense, fundado em 2010, fez o primeiro jogo em sua recente história contra o Madureira, no Willie Davie.

A partida marcou a inauguração do sistema de iluminação do estádio, no qual foram investidos pela Prefeitura de Maringá mais de R$ 2 milhões.

Com apenas quatro anos de existência o Maringá está fazendo história na Copa do Brasil. O time ganhou o direito de disputar a competição por ter sido vice-campeão estadual no ano passado. Já o Madureira voltou a disputar o torneio depois de três anos. No histórico recente dos últimos dez anos, o time passou da primeira fase apenas um vez, em 2008, quando ganhou do ABC, nos pênaltis.

GOLS ANULADOS
Mesmo atuando fora de casa, o Madureira começou a partida partindo pra cima do seu adversário. Mas aos 21 minutos, o time da casa abriu o marcador com um belo gol de Gabriel Barcos, que entrou na área adversária e tocou na saída do goleiro Jonathan.

A primeira etapa ainda teve dois gols anulados. O primeiro de Rafael Santiago. Logo em seguida com Fabiano, que também estava em posição de impedimento .O Maringá ainda teve um gol anulado.

GOL CONTRA
Como na primeira etapa, o Madureira começou melhor nesta etapa. O clube visitante estava melhor no jogo, onde conseguiu pressionar a defesa dos donos da casa. Mas quando parecia que o time do subúrbio do Rio de Janeiro ia empatar a partida, Leozão fez feio e colocou a bola para dentro do seu próprio gol. No lance, o jogador tentou tirar um chute forte de Ruan, mas acabou fazendo contra.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/03/2015
Horário
21h30
Local
Estádio Willie Davids - Maringá (PR)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois - SP

Renda
R$ 25.305,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho-SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP

Público
1.805 torcedores
Cartões Amarelos
Maringá-PR: Santiago, Santiago, Danilo Rios

Cartões Vermelhos
Maringá-PR: Santiago
Gols
Maringá-PR: Gabriel Barcos 21' 1T, Leozão 41' 2T (contra)
Maringá-PR
Tadeu;
Rhuan, Fabiano, M.Xavier e Edinho;
Ítalo, Eurico, S.Paulista e Danilo Rios (Rodrigo Dantas);
G.Barcos (Edmar) e R.Santiago.
Técnico: Claudemir Sturion
Madureira-RJ
Jhonatan;
L.Eduardo, Daniel, Leozão e Moisés;
Gilson, Rodrigo Lindoso, Ramon (Rhyan) e Berg (Luiz Eduardo);
Washington e Douglas (Rodrigo Pinho)
Técnico: Toninho Andrade
 
 
" />