Bahia 2 x 0 Portuguesa - Tricolor joga para o gasto e avança na Copa BR

O adversário do time baiano na próxima fase será o Grêmio

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - O Bahia fez bem o dever de casa e seguiu vivo na disputa da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time baiano derrotou a Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e garantiu a classificação às quartas-de-final do torneio nacional.

Como as equipes haviam empatado sem gols o primeiro jogo, realizado no Estádio do Canindé, em São Paulo, o Bahia garantiu a classificação com a vitória. Na próxima fase, os baianos terão pela frente o Grêmio. A primeira partida acontecerá em Salvador e a segunda em Porto Alegre.

O jogo
A partida começou de forma equilibrada e bastante movimentada. Os dois times tentavam chegar ao ataque por meio da velocidade, mas na maioria das vezes as defesas levavam vantagem e as chances claras de gol ficam escassaz apesar das equipes chegaram com facilidade ao campo de ataque.

O equilíbrio era evidente, mas o Bahia conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Lulinha, o volante Fabinho aproveitou falha de marcação da defesa e desviou de cabeça. O goleiro Weverton ainda tentou fazer o desvio, mas não suficiente para evitar que a bola entrasse.

O jogo seguiu aberto. E cada time teve uma boa chance de marcar. Pelo lado da Portuguesa, Rodriguinho recebeu bom passe, mas finalizou torto à direita do gol defendido por Marcelo Lomba. Pelos mandantes foi Titi quem perdeu chance. Após tabela com Lulinha, o zagueiro ficou de cara para o gol e tentou a cavadinha e recuou para o goleiro Weverton.

No começo da segunda etapa, o Bahia voltou pressionando e logo aos quatro minutos conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance assinalando impedimento do camisa 10 do Tricolor. a Portuguesa, por sua vez, enfrentava as mesmas dificuldades do primeiro tempo.

O time paulistano conseguia tocar bem a bola no campo de ataque, mas encontrava dificuldades em finalizar com qualidade ao gol. Já o Bahia esperava o momento certo para marcar mais um gol e e matar a partida. Aos 25 minutos, o time da casa conseguiu aumentar o marcador.

Aos trancos e barrancos, Júnior conseguiu vencer a dividida com os zagueiros Rogério e Renato da Lusa e, com categoria, tocou por cobertura, na saída do goleiro Wéverton.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas-de-final
Rodada
2ª rodada
Data
10/05/2012
Horário
19h30
Local
Pituaçu, em - Salvador(BA) (BA)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)

Assistentes
Roberto Braatz (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Bahia-BA
Marcelo Lomba;
Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Moraes) e Helder;
Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno);
Lulinha e Júnior (Vander)
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Portuguesa-SP
Weverton;
Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí;
Wilson Mathias, Maylson (Bruninho), Boquita (Marcelo Henrique) e Henrique;
Ananias e Rodriguinho (Danilo)
Técnico: Geninho
 
 
" />