Folga? Jogadores do Prudente trocam recesso pelo trabalho duro

por Agência Futebol Interior


Confira também:
Confira o ranking de público das Séries A e B. Só dá alvinegros!

No caso de Gadelha, segundo Schneider, “o trabalho é voltado para fortalecimento muscular com intuito de continuar o processo de recuperação da contusão no joelho direito sofrida pelo atleta”.

Presidente Prudente, SP, 08 (AFI) - Nem mesmo durante as merecidas folgas com a parada para a Copa do Mundo alguns jogadores deixam de treinar. É o caso dos atletas do Grêmio Prudente, os meias Fabiano Gadelha (Foto: , João Vítor, e os laterais-direito Diego Santos e Bruno Ribeiro, que continuam em treinamento mesmo após a dispensa até 16 de junho quando ocorre a reapresentação do elenco. Eles realizam trabalhos físicos em academia e no campo da empresa Encalso, em dois períodos, sob a batuta do preparador físico do clube Guilherme Schneider.Ricardo Schwarz/Grêmio Prudente)
Desde quando foi contratado pelo Grêmio, no começo de maio, Gadelha treina para suportar uma partida por 90 minutos. Sua estreia foi semana passada, na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0. No último jogo, na derrota para o Guarani, no domingo passado, Gadelha também atuou, entrando no segundo tempo.O mesmo objetivo do treinamento para Fabiano Gadelha é feito com o lateral-direito Bruno Ribeiro, jogador que defendeu o clube ano passado e desde dezembro está parado, também devido a uma cirurgia no joelho direito.



“O Bruno já vem finalizando seu processo de reabilitação e por isso está aqui”, comentou Schneider.João Vítor, que ficou de fora do duelo contra o Guarani devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Diego Santos – jogador do time B e que vai trabalhar com o elenco principal – são os únicos que não tem um motivo especial para o treinamento, de acordo com o preparador.


Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!


“O João decidiu vir treinar por iniciativa própria, iria ficar em Prudente de qualquer maneira e vem pelo menos um período do dia. Já o Diego faz um trabalho para ser integrado ao elenco da equipe A”, disse Schneider.Ainda segundo o preparador do Grêmio, o objetivo do treinamento é dar melhores condições físicas aos atletas.



“Eles são submetidos a um trabalho físico intenso. Pelo fato de estarem dentro do clube, com um acompanhamento profissional, é possível que eles cheguem em condições um pouco melhores que os demais atletas que também são orientados a fazer exercícios durante a folga”, conclui. O lateral-direito Éder também participa dos treinos para aprimoramento da forma física.Após a reapresentação de todo o elenco dia 16 de junho, às 16h, o técnico Toninho Cecílio começa a preparação da equipe que vai enfrentar o Fluminense, um mês depois, dia 15 de julho, às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



O Grêmio Prudente está hoje na 15ª colocação do torneio, com 8 pontos.