Elenco do Prudente recebe visita ilustre no treino desta quarta

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, SP, 05 (AFI) - Os jogadores do Grêmio Prudente receberão uma visita especial no treino desta quarta-feir. Cerca de 90 jovens da Fundação Mirim de Presidente Prudente irão até o Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, conhecer os atletas e acompanhar um dia de treinamento em um clube de futebol profissional.A visita, de acordo com a psicóloga da entidade, Letícia Correia Silva, é uma atividade relacionada ao dia do esporte comemorado nesta quarta-feira pelos alunos da Fundação.



Veja também:
Oficial! São Caetano apresenta quatro reforços para Série B

“Nós temos um calendário interno de atividades e, a cada dia, comemoramos um tema diferente. Nesta quarta-feira, celebramos o dia do esporte”, explicou.Ainda segundo a psicóloga, o objetivo deste projeto é “proporcionar a oportunidade de aproximar os jovens de todos os ramos da sociedade”.



O encontro entre os jogadores e os integrantes da Fundação Mirim está marcado para às 15h30, no Prudentão.História
A Fundação Mirim é uma entidade que existe desde 21 de Abril de 1960, quando pessoas com o objetivo de construir um futuro melhor para as crianças carentes daquela época formalizaram os primeiros passos para instalação e criação da Policia Mirim.



Na década de 70, com a vinda de novos colaboradores e mais voluntários, a Polícia Mirim passou a ser denominada como Guarda Mirim, atendendo também meninas.Agora, os adolescentes, atendendo à implantação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), são treinados para serem cidadãos da era da informática e da informação.



Com isso, a Guarda Mirim partiu para outro nome que abrangesse atendimento para mais pessoas, e nasceu então a Fundação Mirim. Hoje, mais de 600 adolescentes por ano, formam uma das maiores entidades de profissionalização do Brasil.

Para a manutenção desse trabalho, A Fundação Mirim conta com mais de 150 empresas parceiras e colaboradores, dando cobertura financeira para que os adolescentes tenham educação profissionalizante remunerada.Desta forma, a entidade oferece aos jovens, registro em Carteira de Trabalho com todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos pela própria Fundação Mirim, além de possibilitar a inserção de milhares de adolescentes em cursos de qualificação profissional.