Opinião Márcio Barreto: Toninho Cecílio & Cia: Sede de vitória!

por Márcio Barreto

Presidente Prudente, SP, 29 (AFI) – Com direito a “vira, vira” Grêmio faz time da Portuguesa cantar “um fado”, em pleno Estádio do Canindé, na capital paulista, com a valente vitória dos “HOMENS” do time de Prudente, por 2 a 1, comandada pelo personalista técnico Toninho Cecílio, que com certeza tem “sede de vitória no coração”, e tornou o sonho do G4 uma realidade. Grêmio Prudente agora é o terceiro colocado no Paulistão, com 31 pontos, abaixo apenas de Santos, com 41 pontos, e Santo André, com 36 pontos, primeiro e segundo colocados, respectivamente.O cara! Artilheiro do Paulistão foi o autor do "gol 500"

Com a vitória, o time ultrapassou o São Paulo, com 30 pontos, o quarto colocado, e deixou para trás Corinthians, 29 pontos, e Portuguesa, 28 pontos, ambos fora do grupo de classificação, como o técnico Toninho Cecílio havia se comprometido na sua chegada ao time de Presidente Prudente.

“Eu acho que nesse momento a gente tem que buscar o G4, é o primeiro objetivo. Existe a possibilidade. Nós temos quatro equipes que nos separam do G4, e dessas quatro, nós jogaremos contra duas, Corinthians e Portuguesa. Então é plenamente possível. Eu tenho um elenco qualificado, um elenco que pode conquistar essa vaga, mas é bom se preparar pra dor, pro sacrifício, não vai ser fácil”.

Esse comentário foi dito por Toninho Cecílio, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, no dia 17 de março, após a vitória diante do Paulista, por 2 a 1, jogando fora de casa, em Jundiaí, e a apenas uma semana no comando do Prudente.

Outra declaração forte do treinador, na mesma entrevista exclusiva ao Futebol Interior, antes do jogo decisivo contra o Corinthians, mostrou “a sede de vitória no coração” de Toninho Cecílio.

“Agora, independente de quem entre pra jogar, da formação do time do Grêmio Prudente, nós vamos fazer uma partida forte, com personalidade, onde o adversário vai perceber o quanto nós queremos alcançar o G4”, disse.

Essa “sede de vitória no coração” de Toninho Cecílio foi absorvida por todos os valentes jogadores do time de Presidente Prudente, que juntos conquistaram quatro vitórias consecutivas, desde a chegada do novo comandante.

Em uma nova entrevista, só que coletiva, na última quinta-feira 25, depois da vitória do Grêmio Prudente sobre o Mogi-Mirim por 3 a 0, Toninho Cecílio falou que o jogo contra a Portuguesa separaria os meninos dos homens pela dificuldade do desafio. E os meninos do Prudente mostraram que são “HOMENS” preparados para grandes batalhas.

A vitória do último domingo sobre a Portuguesa, por 2 a 1, de virada, segundo Toninho Cecílio, foi uma vitória dos jogadores, que demonstraram muita personalidade jogando no Estádio do Canindé, na casa do adversário. Personalidade, aliás, desejada pelo técnico quando da sua chegada ao time, antes da partida contra o Poderoso Timão.

“Gosto de equipes com personalidade, que jogam dentro e fora de casa do mesmo jeito. Tem que se impor sempre, em qualquer campo, em qualquer estádio, contra qualquer adversário, respeitando todos, mas temer nunca. Gosto de equipes que têm jogadores que jogam com muita personalidade, organização e sem medo, é isso”, afirmou.

Os “HOMENS” do novo time do Grêmio Prudente, comandados pelo técnico Toninho Cecílio, já estão fazendo história no futebol paulista, principalmente na cidade de Presidente Prudente.

Veja também: