Após técnico, Prudente apresenta ex-beque de Santos e Vasco

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, SP, 09 (AFI) - Treinando há cinco dias em Presidente Prudente, enquanto aguardava a realização de exames e a chegada de sua documentação da Ucrânia, o zagueiro Leonardo, de 23 anos, foi apresentado nesta segunda-feira no Grêmio Prudente. O jogador foi oficializado como reforço no mesmo dia em que o clube contratou Toninho Cecílio como técnico. O defensor, formado no Santos e com passagens por Vasco, São Caetano e Shakhtar Donetsk (time da Ucrânia, dono de seus direitos), volta ao Brasil por empréstimo até o final do ano, tempo em que disputará o Paulistão, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

“Está sendo uma experiência diferente. A diretoria está montando um elenco forte e capacitado para fazer um ano positivo. Além disso, o clube acaba de fechar com um novo treinador (Toninho Cecílio, ex-dirigente do Palmeiras) e tenho certeza que será uma mudança em busca do melhor”, afirmou Leonardo.

O jogador treinou à tarde e foi apresentado logo em seguida, enquanto a diretoria definia a saída do técnico Vinícius Eutrópio e a chegada de Toninho Cecílio, que será apresentado nesta terça-feira.

“Tive pouco contato com o Vinícius, mas era uma boa pessoa e vinha fazendo um bom trabalho. Mas o futebol é dinâmico. O Toninho será bem recebido, assim como fui, e tem experiência como gestor e técnico. É uma pessoa que vive futebol, um treinador da nova geração. Quero fazer parte deste planejamento e lutar pelo meu espaço”, completou.

Leonardo, que atua pela direita, esquerda e líbero, espera ser relacionado para o jogo de sábado, às 19h30, em Jundiaí, contra o Paulista. O jogador já foi convocado para todas as categorias da Seleção Brasileira (sendo campeão mundial Sub-17 em 2003), foi campeão Paulista (2007) e Brasileiro (2004) pelo Santos e Ucraniano (2006) pelo Shakhtar, disputando Liga dos Campeões e Copa da Uefa.

Leia também:
Eu já sabia! Ex-Palmeiras é o novo técnico do Grêmio Prudente

 
 
" />