Copa BR: Definidos os primeiros seis classificados às quartas!

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - A Copa do Brasil de 2010 conheceu os primeiros seis classificados para as quartas-de-final, na noite desta quarta-feira. Santos, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Atlético-MG e Vitória confirmaram as vantagens que construíram na rodada de ida e garantiram suas classificações.

Confira tudo o que aconteceu pela rodada aqui!

Com a vaga praticamente assegurada, após a goleada por 8 a 1, na ida, o Santos disputou um amistoso de luxo. Com apenas dois titulares, o goleiro Felipe e o atacante André, o time santista acabou derrotado pelo Guarani, por 3 a 2, em Campinas. Nas oitavas, o adversário será o Atlético-MG, que despachou o Sport, por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro.

O Palmeiras teve um pouco mais de dificuldade para garantir sua vaga. Em uma partida bastante disputada, o clube paulista segurou um empate, por 1 a 1, contra o Atlético-PR, após vencer, em casa, por 1 a 0. Na próxima fase, os palmeirenses terão como adversário Atlético-GO ou Santa Cruz, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Goiânia.

Mais jogos!
Outros favoritos que passaram de fase foram Vasco e Grêmio. O time carioca bateu o Corinthians-PR, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Como já havia vencido, por 1 a 0, no primeiro duelo, a equipe de São Januário encara o Vitória, que eliminou o Goiás, após uma goleada, por 4 a 0, e o empate, por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Goiânia.

Por outro lado, o Grêmio assegurou sua vaga, mesmo com a derrota para o Avaí, por 3 a 2, em Florianópolis. Na ida, em Porto Alegre, os gaúchos ganharam, por 3 a 1. Nas quartas-de-final, o adversário será Fluminense ou Portuguesa, que também jogam, nesta quinta-feira, no Maracanã.

Próxima fase
A próxima fase da Copa do Brasil será disputada nos próximos dias 28 e 29 de abril e nos dias 5 e 6 de maio. Santos, Grêmio, Vasco e Atlético-GO ou Santa Cruz terão o direito de disputar o jogo de volta em casa.

Confira os resultados das oitavas-de-final:

Quarta-feira
Vasco 2 x 1 Corinthians-PR (1 x 0)
Guarani 3 x 2 Santos (1 x 8)
Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras (0 x 1)
Avaí 3 x 2 Grêmio (1 x 3)
Sport 0 x 2 Atlético-MG (0 x 1)
Goiás 2 x 2 Vitória (0 x 4)

Quinta-feira
21h
Atlético-GO x Santa Cruz-PE (2 x 1)
Fluminense-RJ x Portuguesa-SP (1 x 0)