Santa Cruz-PE x Botafogo-RJ - Classificação para apagar ano ruim

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - O Santa Cruz-PE recebe o Botafogo-RJ nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Arruda, em Recife-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes tentam avançar na competição para tentar apagar o ano ruim que tiveram em 2009, onde a equipe Pernambucana foi eliminada nas primeiras fases da Série D do Campeonato Brasileiro e o Fogão brigou até a última rodada para não cair para a Série B do Brasileirão.

Leia mais:
ASA-AL x Vasco-RJ - Alagoanos querem conhecer o Rio de Janeiro

Para chegar nesta fase, ambas equipes precisaram de duas partidas. O Santa Cruz eliminou o Nacional-AM, depois de vencer a primeira partida fora de casa, por 1 a 0 e a segunda, por 3 a 0.

Já o Botafogo perdeu a primeira partida, mas como seu adversário, o São Raimundo-PA, escalou jogadores irregulares, os pontos da partidas foram anulados. Na segunda partida no Engenhão, vitória dos cariocas, por 4 a 3.

Caso seja necessária, a segunda partida será realizada no dia 31 de março, no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto pega ou Atlético-GO ou Bahia, pelas oitavas de final do torneio.

Sem mistério
O treinador do Santa Cruz, Dado Cavalcanti não fez mistério e manteve time que venceu o Vera Cruz, no último final de semana, pelo Campeonato Pernambucano. A aposta do treinador será o atacante Brasão, que nem bem chegou já se tornou ídolo da torcida Coral.

No treinamento que antecedeu a partida contra o Botafogo, Brasão foi homenageado pela torcida do Tricolor com um quadro, com a imagem do atleta. Ainda, durante todo o treinamento o atacante teve seu nome gritado pelos torcedores.

Meia fora
No treinamento que antecedeu a viagem do Botafogo a Recife, o treinador do Fogão Joel Santana ganhou um importante desfalque para a partida. O veterano meia Lucio Flávio sentiu o tornozelo esquerdo e virou dúvida para o confronto desta quarta-feira.

O meia viajará com o elenco, e sua presença em campo só será confirmada minutos antes do confronto. Se não atuar, Caio, principal revelação das categorias de base da equipe, começará a partida na armação das jogadas.


Ficha técnica

Santa Cruz-PE x Botafogo-RJ

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Data: 17/03
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP

Santa Cruz-PE
Tutti, Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Édson Miolo; Goiano, Léo, Jackson e Elvis; Souza e Brasão.
Técnico: Dado Cavalcanti

Botafogo-RJ
Jefferson; Antonio Carlos, Danny Morais e Fahel; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Caio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana