Paraná 1 x 1 Sport - Tricolor joga melhor, mas Leão perde pênalti

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 17 (AFI) - O Paraná teve boas oportunidades, mereceu vencer, mas empatou por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, contra o Sport, que no final do jogo, perdeu um pênalti, com Eduardo Ramos, bem defendido pelo goleiro Juninho.

Confira também:
São José-AP 0 x 1 Goiás - He-man quase extermina a zebra!

Agora, na partida de volta, na Ilha do Retiro, quem vencer se garante na próxima fase. O classificado deste jogo enfrenta Chapecoense ou Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, os catarinenses venceram por 1 a 0.

Gols
O Paraná foi para cima logo no começo do jogo e com quatro minutos abriu o placar para o Paraná. Marcelo Toscano recebeu cruzamento da esquerda e completou para o fundo das redes, livre no meio da área.

Mas, após o gol, o Sport melhorou em campo e foi para cima, buscando o empate, que saiu aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Tobi subiu mais alto que todo mundo e tstou para o fundo das redes.

No final do primeiro tempo, o Paraná criou mais uma chance com Marcelo Toscano, aos 38 minutos. Cara a cara com o goleiro Magrão, o matador chutou para fora perdendo uma boa oportunidade.

Pressão paranaense
No início do segundo tempo, o Paraná foi com tudo para cima tentando fazer o segundo gol e garantir uma vantagem para o jogo de volta, mas a zaga do Sport suportou bem a pressão do tricolor.

A coisa piorou para o Leão, quando o volante Tobi fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo e foi expulso na sequência. Então, o Paraná aumentou a pressão, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

Mas, suportando bem a pressão, o Sport quase virou a partida aos 39 minutos. Irineu colocou a mão na bola, dentro da área o árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador.

Mas, na cobrança, Eduardo Ramos foi bem para a bola, só que Juninho pulou bem no canto e defendeu o chute do meia do Leão.

Ficha técnica

Paraná 1 x 1 Sport

Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP
Cartões Amarelos: Chicão e Diego Correa (Paraná); Ciro, Eduardo Ramos e Tobi (Sport)
Cartões vermelhos: Irineu (Paraná); Tobi (Sport)
Gols: Tobi aos 24'/1T (Sport); Marcelo Toscano aos 4'/1T (Paraná)

Paraná
Juninho; Jefferson, Irineu, Luiz Henrique e Diego Correia (Pará); Chicão, João Paulo, Edmar (Weligton Silva) e Everton; Márcio Diogo, Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport
Magrão; Igor, César e Tobi; Eduardo Ratinho (Julio Cesar), Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Montoya).
Técnico: Givanildo Oliveira.