Náutico-PE x Vitória-BA - Confronto promete emoção até o final

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) – Náutico-PE e Vitória-BA se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela segunda fase da Copa Do Brasil, buscando a classificação para às oitavas de final da competição. Se a equipe baiana vencer por dois gols de diferença, elimina a partida de volta.

Leia mais:
Santa Cruz-PE x Botafogo-RJ - Classificação para apagar ano ruim

Para chegar nesta fase da competição, ambas equipes precisaram de duas partidas. O Náutico eliminou o Ivinhema-MS, após um empate, fora de casa, por 1 a 1, e uma vitória, por 3 a 1, no Recife.

Já o Vitória sofreu para conseguir a classificação. O Leão foi derrotado na primeira partida pelo Corinthians Alagoano, por 3 a 1, mas no jogo de volta, vitória por 4 a 0, no Barradão.

Caso seja necessária, a segunda partida será realizada no dia 31 de março, no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto enfrenta ou Goiás ou São José-AP, que eliminou o América de Natal, na primeira fase.

Gallo faz mistério
O treinador do Náutico, Alexandre Gallo, fez mistério no treinamento desta terça-feira para definir a equipe que começa a partida. O técnico não liberou a entrada da imprensa para assistir o treinamento realizado no CT Wilson Campos.

Gallo testou o Náutico com duas formações. No 3--5-2 e no 4-4-2. Este foi o motivo da do treino secreto. A principal duvida do treinador é na lateral-esquerda. Caso atue com uma linha de quatro na defesa, Rafael Forster, ganha a vaga no time titular. Se optar por jogar com três zagueiros, Zé Carlos, ex-Goiás e São Caetano, começa a partida.

Reforços no Leão
O treinador do Vitória, Ricardo Silva, também, testou duas opções táticas para o confronto desta quarta-feira, o 4-4-2 e o 3-5-2. Porém, o técnico deve optar pela segunda formação para começar a partida.

Para esta partida, Ricardo ganhará o reforço de dois jogadores que se recuperaram de lesão. O volante Vanderson e o atacante Schwenck voltam ao time. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o centroavante Junior, que cumpre suspensão, e o meia Ramon Menezes, lesionado.

Ficha técnica

Náutico-PE x Vitória-BA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Data: 17/03
Horário 21 horas
Árbitro: Jeferson Schmidt-SC

Náutico-PE
Glédson, Gomes, Ediglê e Vinícius; Daniel, Hamilton, Derley, Dinda e Zé Carlos (Rafael Forster); Bala e Bruno Meneguel.
Técnico: Alexandre Gallo

Vitória-BA
Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Uelliton, Renato e Elkeson; Adailton e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva