Sampaio Corrêa x Atlético-PR - Duelo dos técnicos estreantes!

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 16 (AFI) - Em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa-MA recebe o Atlético-PR, às 21 horas, desta quarta-feira, no Estádio Nhôzinho Santos. De técnico novo, a equipe do Maranhão tentará bater o Furacão em um confronto onde não é considerada a favorita.

Veja também:
ESPECIAL: Campeões nacionais se dão mal na Libertadores seguinte


No Atlético-PR, a intenção é matar o confronto logo no jogo de ida, o que acontecerá caso o time paranaense vença por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário. Caso o Furacão fracasse em sua missão, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia da mentira, 1º de abril, na Arena da Baixada.

Técnico estreante
Após demitir o técnico Edson Porto pelas más apresentações da equipe na Copa União, torneio que movimenta o futebol maranhense no primeiro semestre, a diretoria do Sampaio Corrêa não dormiu no ponto e já anunciu Valter Ferreira para o posto.

Ferreira já comandou a Bolívia Querida no última final de semana, no empate por 2 a 2 contra o Maranhão pela Copa União, e promete mudanças no time titular.

"O mais importante é mudança de atitude", alertou Ferreira.

Ferreira já não contará com Thiago Miracema e Eloir, ambos machucados e fora do confronto. No restante da equipe, as mudanças devem acontecer por ordem tática, já que na única partida em que comandou o Sampaião, Ferreira atuou com três volantes, em uma formação que não surtiu o efeito desejado.

Reabilitação
Após perder para o Iraty por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Paranaense, a ordem do dia no Atlético-PR é a reabilitação. Já classificado para a fase final do Estadual, o Furacão pode voltar suas atenções exclusivamente à Copa do Brasil, onde é favorito para o confronto desta quarta-feira.

A equipe atleticana quer evitar o jogo de volta pela Copa do Brasil, já que a segunda partida, caso ocorra, será realizada em meio à fase final do Estadual do Paraná. O time também atua com técnico novo, já que Leandro Niehues assumiu a equipe no último dia 9, após a demissão de Antônio Lopes, sem ainda saber o que é vencer no comando do Furacão.

Para este jogo, Niehues não poderá contar com o volante Alan Bahia, um dos principais jogadores da equipe. Quem está ansioso para a partida é o zagueiro Manoel, que voltará ao Maranhão, estado onde nasceu.

Ficha Técnica

Sampaio Correa-MA x Atletico-PR

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, Maranhão-MA
Data: 17/03/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Cleiton Santino Pereira

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Fernandinho, Mímica, Johildo e Rigo; André Ramos, Edinho, Kléo e Castor; Gabriel e Selmir.
Técnico: Valter Ferreira

Atlético-PR
Neto; Rhodolfo, Manoel e Bruno Costa (Chico); Deivid, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo.
Técnico: Leandro Niehues