Copa do Brasil: Equilíbrio e apenas um time avança à 3.ª fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – A segunda fase da Copa do Brasil foi aberta, nesta quarta-feira, com muito equilíbrio. Nos 15 jogos disputados, apenas um time conseguiu avançar, de forma antecipada, à terceira fase por ter marcado dois ou mais gols de diferença fora de casa. Fortaleza-CE 2 x 0 Guarani-SP
Chapecoense-SC 1 x 0 Atlético-MG
Atlético-GO 2 x 0 Bahia-BA
Paysandu-PA 1 x 2 Palmeiras-SP
Uberaba-MG 0 x 2 Fluminense-RJ *
Paraná-PR 1 x 1 Sport-PE
Avaí-SC 1 x 1 Coritiba-PR

* Classificado à 3.ªfase

Quinta-feira
21h
Remo-PA x Santos-SP


Confira os confrontos das oitavas (3.ª fase):

Fluminense x Portuguesa ou Ponte Preta
Vasco ou ASA x Ceará ou Corinthians-PR
Goiás ou São José-AP x Vitória ou Náutico
Botafogo ou Santa Cruz-PE x Bahia ou Atlético-GO
Palmeiras ou Paysandu x Atlético-PR ou Sampaio Corrêa-MA
Grêmio ou Votoraty x Coritiba ou Avaí
Santos ou Remo x Guarani ou Fortaleza
Atlético-MG ou Chapecoense x Sport ou Paraná
O Fluminense venceu o Uberaba, por 2 a 0, no interior mineiro e, agora, vai aguardar o vencedor do confronto entre Portuguesa e Ponte Preta, que empataram, por 1 a 1, em Campinas. Os jogos de volta vão acontecer em duas datas: dias 31 de março e 1.º de abril.

Saldo paulista foi ruim
A Lusa, agora, pode empatar sem gols no jogo de volta para avançar na competição. Além deste confronto paulista, outros três representantes de São Paulo estiveram em campo, com saldo geral negativo.

À tarde, em Votorantim, o Votoraty perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, tendo que fazer 2 a 0, em Porto Alegre. À noite, no Ceará, o Guarani perdeu para o Fortaleza, por 2 a 0, tendo que vencer por 3 a 0, em Campinas. O único a vencer foi o Palmeiras, que fez 2 a 1 sobre o Paysandu, no Mangueirão, em Belém-PA. Agora joga pelo empate na volta, ou mesmo por uma derrota por 1 a 0.

Cariocas: duas vitórias e um empate
Os cariocas ficaram invictos, porque à tarde, o Vasco da Gama empatou, por 1 a 1, com o ASA, em Maceió-AL, podendo empatar sem gols, na volta, em São Januário. O Botafogo foi a Recife e bateu o Santa Cruz, por 1 a 0, garantindo a vantagem do empate no segundo jogo.

O resultado mais surpreendente foi a derrota do Atlético Mineiro para a Chapecoense, por 1 a 0, no interior catarinense. Na volta, no Mineirão, o Galo vai precisar vencer por dois gols de diferença.

Goianos vencem, paranaenses invictos
Os times goianos se deram bem. Em casa, o Atlético-GO fez 2 a 0 sobre o Bahia, abrindo boa vantagem para a volta, em Salçvador. Enquanto isso, no Amapá, o Goiás venceu o São José, por 1 a 0.

Os paranaenses não perderam. O Corinthians Paranaense, de virada, venceu o Ceará, por 2 a 1, à tarde, em Curitiba, onde à noite, o Paraná ficou no empate, por 1 a 1, com o Sport. O Coritiba empatou, em Florianópolis, com o Avaí, por 1 a 1. No Maranhão, o Atlético-PR ficou no empate, por 1 a 1, com o Sampaio Corrêa.

A rodada de ida será encerrada, nesta quinta-feira, em Belém, no confronto entre Remo e Santos, no Mangueirão.

Confira os resultados dos jogos de ida da 2.ª fase:

Quarta-feira

ASA-AL 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
Votoraty-SP 0 x 1 Grêmio-RS
Corinthians-PR 2 x 1 Ceará-CE
Santa Cruz-PE 0 x 1 Botafogo-RJ
São José-AP 0 x 1 Goiás-GO
Náutico-PE 0 x 1 Vitória-BA
Ponte Preta-SP 1 x 1 Portuguesa-SP
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Atlético-PR