Atlético-GO 2 x 0 Bahia - Dragão está muito perto da vaga

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 18 (AFI) - Na Série A do Brasileiro, o Atlético confirmou seu favoritismo na noite desta quarta-feira, contra o Bahia, no Estádio Antôio ACiolly, em Goiânia, ao vencer o tricolor por 2 a 0, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Confira também:
São José-AP 0 x 1 Goiás - He-man quase extermina a zebra!

Com o resultado, o Dragão pode perder por 1 a 0, em Salvador que garante a vaga às oitavas-de-final da competição. Quem se classificar enfrenta o vencedor do jogo entre Botafogo e Santa Cruz, onde nesta quata, o Fogão venceu por 1 a 0.

Só deu dragão
O Atlético começou em cima do Bahia e logo aos seis minutos abriu o macador com Rodrigo Tiuí. Elias cobra falta, o atacante veio de trás e marcou de cabeça para o Dragão.

Na pressão para garantir um bom resultado, Thiago Feltri acertou a trave aos doze minutos. Ele arriscou de fora da área e a bola explodiu no poste.

Após segurar o Dragão, o Bahia criou a primeira oportunidade aos 28 minutos. Após cruzamento, Rodrigo Grahl se jogou na bola de carrinho, que passou tirando tinta da trave.

No final do primeiro tempo, os dois times brigaram muito pela bola no meio campo e não criaram mais chances reais de gols.

Gol e festa
O Atlético voltou melhor no segundo tempo e foi para cima do Bahia tentando ampliar a vantagem. O único jogador que Geninho se preocupava era com Abedi, por isso, Pituca grudou no meia e acompanhou ele por onde foi.

Uma das boas armas do Dragão é na bola parada. O goleiro Márcio sempre leva muito perigo nas suas cobranças e foi isso que aconteceu aos 19 minutos. Ele acertou um belo chute, o goleiro Fernando deu rebote e no rebote Ramalho chutou em cima do goleiro, que estava caído.

O dragão só chegou ao segundo gol aos 40 minutos, quando Thiago Feltri cruzou para área e Marcão, sempre ele, acertou um lindo chute de primeira e ampliou para os goianos.

Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 0 Bahia

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR).
Publico: 2.294 pagantes
Renda: R$ 48.984,00 reais
Gols: Rodrigo Tiuí aos 6'/1T e Marcão aos 41'/2T (Atlético-GO)

Atlético-GO
Márcio, Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Ramalho); Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão).
Técnico: Geninho.

Bahia
Fernando; Apodi (Wilson Júnior), Vagner, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva (Rafael), Leandro,Abedi e Ananias (Raphael Luz); Rodrigo Gral.
Técnico: Renato Gaúcho.