ASA-AL x Vasco-RJ - Alagoanos querem conhecer o Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 16 (AFI) – O ASA recebe o Vasco, nesta quarta-feira, às 15h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió, tentando não deixar a equipe carioca eliminar o jogo de volta da competição. O jogo acontecerá na capital alagoana devido a reforma do estádio do ASA.

Leia mais:
Avaí-SC x Coritiba-PR - Equilíbrio deve prevalecer na Ressacada

Para chegar à segunda fase, o Vasco passou por outra equipe nordestina. Na primeira fase, a equipe carioca precisou de dois jogos para eliminar o Sousa-PB, no jogo de ida, vitória do time de São Januário, por 1 a 0, na volta empate por 0 a 0, no Rio de Janeiro.

Já o ASA também precisou de duas partidas para chegar à segunda fase. A equipe de Arapiraca eliminou o Nacional-AM. Na primeira partida em Alagoas, empate por 0 a 0. Na segunda, novamente, um empate desta vez por 2 a 2, classificando o ASA, pelo critério dos gols marcador fora de casa.

Quem passar deste confronto encara ou Ceará ou Corinthians Paranaense, que se enfrentam pela primeira vez, também, nesta quarta-feira. Se necessária a segunda partida acontecerá no dia 31/03.

Mudança
Para enfrentar o Vasco, a equipe do ASA viajou na tarde desta terça-feira ruma à Maceió, local da partida. A diretoria da equipe optou mandar a partida na capital alagoana devido às reformas do estádio Coracy da Mata Santana, para a disputa da Série B deste ano.

O técnico do ASA, José Luiz Mauro, fará apenas um alteração em relação ao time que foi derrotado pelo União, em partida válida pelo Campeonato Alagoano. Na lateral-esquerda, Leandro Smith começa a partida entre os titulares no lugar de Edson Veneno.

Atacante fora
Perder dois pênaltis custa caro. Que o diga o atacante Dodô, que perdeu duas penalidades no clássico contra o Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Devido a isto, o atacante foi sacado pelo técnico Vagner Mancini e começará a partida no banco de reservas.

O atacante Elton, reserva imediato de Dodô, sequer foi relacionado para a partida. Com isto, Jeferson deve começar a partida entre os titulares fazendo com que Rafael Coelho retorne a sua posição original, o ataque.
Ficha técnica

ASA-AL x Vasco-RJ

Local: Nelson Feijó, em Maceió
Data: 17/03
Horário: 15h30
Árbitro: Claudio Francisco Lime e Silva-SE

ASA-AL
Adriano; Ricardinho, Índio, Plínio e Leandro Smith; Lê, Kal, Dindira, Rodriguinho e Fábio Lopes; Júnior Viçosa
Técnico: Viça

Vasco-RJ
Fernando Prass; Gustavo, Fernando, Gian; Élder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
Técnico: Vagner Mancini