BOMBA! Clube "aluga camisa" para disputar Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Confira também:
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) - O Atlético Roraima protagonizou a primeira grande confusão da Copa do Brasil. Para disputar o torneio naiconal, o clube decidiu "alugar" sua camisa ao Esporte Clube 2014, uma instituição sem fins lucrativos de Porto Alegre e treinada por Ernesto Guedes.

Diretoria só adverte e meia permanece no Flamengo

Neste acordo, o clube roraimense cederia sua vaga aos gaúchos, que cederiam os jogadores. O sucessão de fatos curiosos, porém, não param por aí. É que o Esporte Clube 2014, garante em seu site oficial que o jogo contra a Portuguesa, primeira adversária da Copa do Brasil, sera disputada em Porto Alegre. "O que importa é que os jogadores foram inscritos pelo Roraima. Eles que escolhem onde vão mandar os jogos", disparou.

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, irá ajudar o clube gaúcho em tudo que for possivel para disputar a partida em Porto Alegre.



Conforme explicou Ernesto Guedes, a camisa a ser utlizada será do Atlético Roraima, mas o local onde será a partida e quem vai jogar a escolha é ddos gaúchos.

O Atlético de Roraima é o adversário da Portuguesa. E o duelo entre os times está marcado para acontecer no dia 24/02, às 21 horas. No site da CBF, porém, consta que a partida acontecerá em Boa Vista (Roraima).

Se for para cumprir o regulamento, a CBF deverá proibir a transferência da partida. Isso porque o regulamento da competição, em seu artigo 30, diz que "o mando de campo das partidas será exercido no limite da jurisdição da federação a que pertença o clube mandante, exceto em situações excepcionais, a critério da DCO [Diretoria de Competições] e obedecendo o RGC [Regulamento Geral de Competições]".

Resta saber qual será a decisão da CBF: a favor do regulamento ou do desejo dos dois clubes?