Com boa estrutura, JV Lideral vai para decisão da Copa União

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 17 (AFI) – O JV Lideral entra em campo para a primeira partida da final do titulo da Copa União diante do Iap, às 20 horas desta quinta-feira. No Estádio Frei Epifânio em Imperatriz, o titulo dará a equipe uma vaga para Copa do Brasil de 2011.

Siga o Portal Futebol Interior no Twitter

Para o jogo, o técnico Sandow Feques entrará em campo com força máxima, dos titulares, apenas o lateral esquerdo Jéferson que irá cumprir suspensão, a equipe tem um ataque muito forte e conta com os dois melhores atacantes da competição. Valdenes é o artilheiro da equipe e da competição com 15 gols e o outro atacante Toninho marcou 13 gols, para o treinador o jogo em casa será fundamental para largar na frente.

“Sabemos que é um jogo muito importante, vamos jogar diante de nosso torcedor e temos a obrigação de vencer para que possamos reverter a vantagem que nosso adversário tem, a equipe está bem concentrada e esperamos realizar um grande jogo e com uma vitória”, disse o treinador.

Com uma ótima campanha, a equipe do JV Lideral já havia conquistado o primeiro turno, chegou a ficar 12 jogos invictos, no total foram até agora 22 jogos, 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, as duas equipes se enfrentaram duas vezes com uma goleada do JV Lideral por 4 a 2 e uma derrota por 1 a 0, o segundo jogo da final será segunda-feira 21 no Estádio Nhonzinho Santos.

O presidente do clube Walter Lira acredita que sua equipe reencontrou o futebol que realizou na primeira fase, na segunda fase houve uma queda de produção, mas confia em seu elenco, ele é tido pelos jogadores como presidente paizão pelo fato de estar sempre nas concentrações e vivendo o dia-dia dos jogadores tanto do profissional como da base.

“Eu procuro sempre estar próximo aos atletas, muitos jogadores tem problemas familiar ou algo parecido e acho que é nesse momento que temos que apoiá-los, mas o mais importante que queremos é formar grandes jogadores, mas acima de tudo grandes homens. Quanto ao jogo, acho que será o jogo decisivo para nós que teremos a presença de nossa torcida nos apoiando e a equipe vai retribuir em campo”, disse o presidente.

JV Lideral com estrutura de clube grande
Como tudo na vida parte de um sonho, o JV Lideral, fundado no dia 30 de abril de 1994 na cidade de Imperatriz- Ma conhecido carinhosamente como Trator de Camaçari, nasceu como um clube amador, porém com a missão de ser um clube de futebol profissional, revelando jogadores para o mercado do futebol brasileiro e mundial.

Hoje, o Centro de Treinamento está situado a 8 km do centro da cidade de Imperatriz-MA, a 10 minutos do aeroporto local. Possui uma área de 19,8 ha, e é composta por 2 campos de futebol, uma quadra de areia para fortalecimento dos atletas, alojamento para 40 atletas, vestiários, refeitório, área de lazer e jogos, um centro de recuperação intensivo com todos equipamentos de fisioterapia de última geração, 1 ônibus de viagem para longas distancias, 1 micro ônibus para pequenas distâncias

O time dispôe de uma estrutura física, a qual ainda faz falta a algumas equipes do futebol maranhense: alojamentos climatizados, TVs, Academia, Centro de Fisioterapia, dois campos de futebol com medidas oficiais, Arena de Beach Soccer, Ônibus Padronizado e refeitório, tudo obedecendo às normas de segurança, higiene e qualidade.

Profissionais: A equipe dispôe ainda de excelentes profissionais, tais como: Nutricionista, Fisioterapeuta, Professores de Educação Física, Teólogos, Ortopedista, Clinico Geral, Consultor em modelagem comportamental, além, de toda a equipe de apoio que integra o mais novo time de futebol profissional do Maranhão.