Artilheiro marca, JV Lideral vence e mantém 100% na Copa União

por Willame Ferraz

São Luís, MA, 05 (AFI) - Paciência e persistência foram os ingredientes que o Tricolor do Camaçari usou para superar mais um adversário e se manter firme em busca da classificação. Na noite de quinta-feira, em São Luis, o JV Lideral conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na Copa União e a segunda fora de casa, depois de vencer o Mac por 3 a 2 de virada.

Os adversários saíram na frente com Edgar cobrando pênalti, mas a reação do JV começou logo em seguida com Valdanes (foto) e depois com Mazinho que marcou um golaço e que mais uma vez fez a diferença em campo.

Na etapa final depois de uma jogada perfeita entre Mazinho e Valdanes foi à vez de Toninho deixar a sua marca com um golaço. O time maqueano ainda diminuiu no finalzinho. Com a vitória o JV vai a nove pontos e assumi a vice-liderança da competição. O Iape venceu o cavalo de aço por 3 a 1 e permanece na liderança com dez.

Embora o time tenha conquistado uma vitória importante, para o treinador, a equipe não foi à mesma dos dois últimos jogos pecando em alguns fundamentos, principalmente na marcação.

Para ele foi exatamente nesse ponto que o time permitiu que o Mac marcasse os dois gols. Para o presidente Walter Lira que acompanhou a partida a equipe tricolor foi muito abaixo do que se esperava.

O próximo compromisso do campeão maranhense será no próximo domingo, em casa, contra o líder IAPE, no estádio Manoel Panelada o “Panelão” em Porto Franco.