COPA DO BRASIL SUB-20: Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Palmeiras avançam à semifinal

Os duelos da próxima fase serão: Verdão x Gigante da Colina e Mengão x Raposa; mandos de campo serão conhecidos através de sorteio

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Os semifinalistas da Copa do Brasil Sub-20 foram definidos na tarde desta quarta-feira. Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras festejaram a classificação e seguem firmes na luta pelo título nacional.

Com o diagrama dos confrontos traçado desde o início da competição, os duelos da próxima fase serão: Palmeiras x Vasco e Flamengo x Cruzeiro. Os mandos de campo, porém, serão conhecidos através de sorteio.

MENGÃO
Mesmo fora de casa, o Flamengo venceu o Internacional novamente e ficou com a vaga. No Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Rubro-negro ampliou a vantagem conquistada no jogo de ida (2 a 0) ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Rodrigo Carvalho fez de cabeça e abriu o marcador, 1 a 0.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
No segundo tempo, os visitantes não deram chances de reação ao Colorado e marcaram o segundo da partida com Bill. Na reta final, o time gaúcho chegou a descontar com Leandro, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1.

RAPOSA
No Parque São Jorge, em São Paulo, o Cruzeiro conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians e ficou com a vaga. Após vencer o duelo de ida por 2 a 0, a Raposa garantiu a classificação ao empatar com o time paulista. Com uma defesa sólida, a Celeste manteve o 0 a 0 no placar e avançou para a próxima fase da competição.

GIGANTE DA COLINA
No Rio de Janeiro, a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para o América-MG reverter o confronto com o Vasco. Em São Januário, o Coelho marcou o único gol da partida com Guilherme, ainda no primeiro tempo, mas se despediu da competição. Com o placar agregado de 3 a 1, o Cruzmaltino ficou com a vaga na próxima fase.

VERDÃO!
Em Eldorado do Sul (RS), o Palmeiras arrancou a classificação nos minutos finais. Em casa, no Airton Ferreira da Silva, o Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo. Quando o duelo se encaminhava para a decisão nos pênaltis, o Verdão balançou as redes já nos acréscimos e avançou com o empate em 1 a 1, graças à vitória por 3 a 2 conquistada na ida.

Confira os resultados da 2ª rodada
Vasco
0
x
1
América-MG
Internacional
1
x
2
Flamengo
Grêmio
1
x
1
Palmeiras
Corinthians
0
x
0
Cruzeiro