Brasiliense-DF 1 (5) x (3) 3 Vila Nova-GO - Jacaré leva susto, mas avança à final
Na final, o Brasiliense irá enfrentar o vencedor de Remo x Manaus, com jogos previstos para 21 e 24 de fevereiro
por Agência Futebol Interior
Brasília, DF, 18 (AFI) - O Brasiliense é o primeiro finalista da Copa Verde 2020. O Vila Nova bem que tentou, venceu o jogo por 3 a 1, de virada, mas foi eliminado nos pênaltis por 5 a 3. O Jacaré venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e ainda abriu o placar nesta quinta-feira, no Serejão, em Brasília, mas vacilou e precisou confirmar a vaga apenas nos pênaltis.
Na final, o Brasiliense irá enfrentar o Remo, que eliminou Manaus com 7 a 3 no placar agregado. Os jogos estão previstos para 21 e 24 de fevereiro.GOL RÁPIDO
O primeiro gol não demorou muito para acontecer. Logo aos 12 minutos, o zagueiro Badhuga mostrou habilidade ao fazer bom cruzamento para área. A bola encontrou nada menos do que Zé Love, que cabeceou no cantinho para marcar.
Precisando mais ainda do resultado, o Vila Nova avançou, mas não conseguia criar chances.
REAÇÃO COM GOLAÇO
Até que aos 25, empatou de bola parada. Alan Mineiro cobrou falta de longe fez um golaço. Quase virou em jogada de escanteio, com Nilson Júnior.
VIRADA
No segundo tempo, o Vila quase marcou aos 12 minutos, com Henan. Ele invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Edmar Sucuri fez grande defesa.
A grande arma do Vila continuou sendo a bola parada. Aos 22, o time goiano teve um pênalti a seu favor, feito por Diogo em Matheus Porto. Na cobrança, Alan Mineiro bateu alto, no meio, e virou o placar.
E aos 32, o Vila conseguiu o gol salvador. Marcos Paulo ganhou do zagueiro na grande área e tocou para João Pedro, que chutou rasteiro no canto.
PÊNALTIS
Nas cobranças, Michel Platini, Wagner Balotelli, Sandy, Aldo e Tobinha fizeram para o Brasiliense, que venceu por 5 a 3. Para o Vila, marcaram Alan Mineiro, Dudu, Celsinho fizeram, mas João Pedro errou, na quarta cobrança.
Ficha Técnica









Diogo, Badhuga, Keynan e Wagner Balotelli;
Aldo, Sandy, Maicon Assis e Zotti (Michel Platini);
Zé Love e Jefferson Maranhão (Rodrigo Fumaça).
Celsinho, Saimon, Nilson Júnior (Danrlei) e Willian Formiga;
Yuri (Kallyl), Dudu e Alan Mineiro;
João Pedro, Henan (Matheus Porto) e Marcos Paulo (Kallyl).