COPA VERDE: Aparecidense, Sinop e Brasiliense goleiam e estão nas oitavas

Independente-PA, Palmas-TO e Galvez-AC foram outros times que venceram e também avançaram

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Seis jogos marcaram a estreia da Copa Verde 2020 na tarde desta quarta-feira. Destaques para as goleadas da Aparacidense-GO, por 7 a 0, e de Sinop-MT e Brasiliense-DF, por 4 a 0 cada. Independente-PA, Palmas-TO e Galvez-AC foram outros times que venceram e também avançaram às oitavas.


A COPA VERDE é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem cobertura do Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo App Placar FI, tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTA RODADA!


GOLEADAS

O Aparecidense aplicou a goleada de 7 a 0 sobre Aquidauanense-MS. Após ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, o time goiano fez mais seis gols no segundo tempo. O Brasiliense recebeu o Vitória-ES e não teve problemas ao vencer por 4 a 0, assim como o Sinop derrotou o Águia Negra-MS.

Independente-PA e Palmas-TO não tiveram tanta facilidade, mas venceram por 2 a 0 e também avançaram. O time paraense eliminou o Fast-AM, enquanto os tocantinenses superaram o Real Noroeste-ES.

VIRADA E EMOÇÃO NO FIM

Já o confronto entre São Raimundo-RR e Galvez-AC foi bem mais equilibrado e com emoção até o fim. O São Raimundo fez 2 a 0, sofreu um gol, mas depois voltou a marcar, fazendo 3 a 1. Porém, com gols aos 18, 30 e 40 minutos do segundo tempo, o Galvez virou o placar e garantiu classificação.

FALTAM DOIS JOGOS

Apenas a partida entre Santos-AP e Gama-DF, prevista para esta quarta, não foi realizada por conta do decreto do Governo do Estado do Amapá proibindo eventos, pois a pandemia piorou. Só será realizado no domingo, em Belém (PA).

Nesta quinta-feira, às 15h30, acontece mais uma partida. O Manaus-AM enfrenta o Ji-Paraná-RO no Estádio Defelê, em Brasília (DF). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tirou o jogo de Manaus por conta da grave situação da capital amazonense em relação à pandemia.

FORMATO

A Copa Verde começou apenas na quarta-feira (20), com a grande decisão prevista para 24 de fevereiro, e conta com clubes da região Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Oito times já começam nas oitavas.

São eles: Paysandu-PA, Remo-PA, Atlético-AC, Rio Branco-AC, Vila Nova-GO, Cuiabá-MT, Luverdense-MT e Atlético-GO. A competição, cujo atual campeão é o Cuiabá, oferece uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

OITAVAS DE FINAL

Paysandu-PA x Galvez-AC
Rio Branco-AC x Independente-PA
Vila Nova-GO x Palmas-TO
Cuiabá-MT x Aparecidense-GO
Luverdense-MT x Brasiliense-DF
Atlético-GO x Sinop-MT

Atlético-AC x Manaus-AM ou Ji-Paraná-RO
Remo-PA x Santos-AP ou Gama-DF

Confira os resultados da 1ª rodada
Brasiliense-DF
4
x
0
Vitória-ES
Fast Clube-AM
0
x
2
Independente-PA
Palmas-TO
2
x
0
Real Noroeste-ES
Aparecidense-GO
7
x
0
Aquidauanense-MS
Sinop-MT
4
x
0
Águia Negra-MS
São Raimundo-RR
3
x
4
Galvez-AC
Próximos Jogos
Manaus-AM x Ji-Paraná-RO
21/01/2021 15:30
Santos-AP x Gama-DF
24/01/2021 16:00