Remo-PA 6 x 2 Manaus-AM - Em jogo maluco, Leão Azul goleia Gavião do Norte e está na final
Equipes se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (18), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela Copa Verde
por Agência Futebol Interior
Belém, PA, 18 (AFI) - O Remo-PA está garantido na decisão da Copa Verde de 2020! Na tarde desta quinta-feira (18), recebeu o Manaus-AM, abriu 4 a 0 no primeiro tempo, tomou 4 a 2 no começo da etapa complementar e conseguiu garantir a goleada de 6 a 2, fazendo 7 a 3 no placar agregado das semifinais. O duelo foi disputado no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Na final, o Leão Azul vai enfrentar o Brasiliense-DF, que passou pelo Vila Nova-GO. Após empate por 3 a 3 no somatório dos dois confrontos, o Jacaré venceu na disputa de pênaltis, por 5 a 3. Os jogos estão previstos para 21 e 24 de fevereiro. Além disso, cabe destacar que o campeão da Copa Verde de 2020 garante vaga à terceira fase da Copa do Brasil de 2021.PRIMEIRO TEMPO
O Manaus começou melhor a partida, mas encontrou dificuldades na criação e pouco ameaçou enquanto deu as cartas. O Remo se segurou e rapidamente encaminhou a classificação após o empate por 1 a 1 na ida. Aos 15 e aos 16 minutos, Hélio marcou. Primeiro, recebendo cruzamento rasteiro de Augusto; depois, sendo acionado por Lucas Siqueira.
Já aos 18, Marlon cruzou na medida para Lucas Siqueira ampliar. Enfim, aos 23, Wallace recebeu de Lucas Siqueira e concluiu grande jogada. Depois, o Gavião do Norte tentou diminuir com Edvan, aos 26, e Gabriel Davis, aos 31.
SEGUNDO TEMPO
Tal qual na primeira metade, o Manaus começou a etapa complementar apertando e conseguiu diminuir, dando pinta de que poderia conseguir uma reação histórica.
Logo aos dez minutos, Douglas Lima cruzou para Luís Fernando cabecear para dentro. Na sequência, aos 15, Diego Rosa foi derrubado na área por Fredson, foi para a cobrança do pênalti e, aos 16, marcou o segundo gol esmeraldino.
O Leão Azul, então, realizou uma série de alterações para se defender melhor e ganhar novo fôlego. Deu certo! Após uma pressão, que teve até gol anulado de Warley, aos 35, Tiago Miranda, aos 38, aproveitou bobeada da zaga e ampliou para os mandantes. O placar foi fechado aos 43, com Lailson cutucando para o fundo das redes após toque de Felipe Gedoz.
Ficha Técnica











Wellington, Fredson, Rafael Jansen e Marlon;
Lucas Siqueira, Pingo (Warley) e Felipe Gedoz;
Hélio (Dioguinho), Wallace (Tiago Miranda) e Augusto (Lailson).
Edvan, Luís Fernando, Ramon e Tiago Costa;
Vinícius Barba, Márcio Passos (Philip), Gabriel Davis (Alex) e Erivelton (Gilson);
Douglas e Diego Rosa.