COPA VERDE: Titulo inédito começa a ser disputado neste domingo

O título de campeão da Copa Verde será inédito para ambas as equipes

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 19 (AFI) - A grande final da Copa Verde 2020 está para começar. Neste domingo (21), a partir das 15h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a bola rola para Brasiliense x Remo, pelo jogo de ida da decisão da competição nacional.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (24), a partir das 16h, no estádio Mangueirão, em Belém-PA.


COBERTURA COMPLETA

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.


MUDANÇA DE PALCO

O primeiro jogo da final da Copa Verde entre Brasiliense e Remo, marcado para este domingo (21), às 15h30, terá um novo palco. Inicialmente, a partida seria disputada na Boca do Jacaré, em Taguatinga, porém, devido ao gramado, o Jacaré pediu para a partida ser transferida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

TRAJETÓRIA

O Remo entrou na competição de forma direta nas oitavas de final, onde eliminou o Gama, ao vencer os candangos por 1 a 0. Já nas quartas, o Leão passou pelo Independente, também do Pará, ao vencer o jogo de ida por 2 a 0 e eliminar os adversários nos pênaltis no jogo da volta, após ser derrotado por 3 a 1. Na semifinal, o time paraense empatou em 1 a 1 no jogo de ida diante do Manaus e passeou no jogo da volta, vencendo por 6 a 2.

No caso do Brasiliense, o desafio foi mais complicado. O Jacaré começou a competição desde a primeira fase e passou por Vitória-ES, ao vencer em casa por 4 a 0 e pelo Luverdense, nas oitavas, ao derrotar o time do Mato Grosso por 2 a 1, fora de casa e nas quartas tirou o Atlético-GO, ao vencer por 2 a 1 e 3 a 1. Na semi, o Jacaré venceu o jogo de ida contra o Vila Nova-GO por 2 a 0, fora de casa, mas acabou derrotado em casa por 3 a 1 no jogo da volta, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Brasiliense saiu vencedor, por 5 a 3.

TÍTULO INÉDITO

O título de campeão da Copa Verde será inédito para ambas as equipes. A melhor campanha do Remo foi como vice-campeão na edição de 2015, quando foi derrotado pelo Cuiabá na final. Já o Brasiliense está em sua primeira decisão e teve a sua melhor terminando no terceiro lugar, em 2014.

Próximos Jogos
Brasiliense-DF x Remo-PA
21/02/2021 15:30