Jogo da Copa Verde pode não acontecer por causa de decreto do Governo

Federação Amapaense de Futebol (FAF) tenta, junto ao Governo do estado, uma liberação emergencial

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 20 (AFI) - O jogo entre Santos e Gama pela primeira fase da Copa Verde pode não acontecer nesta quarta-feira. O duelo está marcado para as 16 horas, no Estádio Zerão, em Macapá, mas o Governo do Amapá decretou uma série de restrições após o aumento de casos de Covid-19 no estado.

Entre as restrições estão a proibição de esportes coletivos em estádios e ginásios pelos próximos sete dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou a respeito do decreto e nem a possibilidade de mudança de data no confronto.

Jogo pode não acontecer no Zerão. (Foto: FAF / Divulgação)
Jogo pode não acontecer no Zerão. (Foto: FAF / Divulgação)
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) tenta, junto ao Governo do estado, uma liberação emergencial, uma vez que o Gama já está em Macapá, assim como o trio de arbitragem do Mato Grosso.

ATRASO!
A CBF também está sem datas para remarcar os jogos. A Copa Verde 2020 já começou com muito atraso por causa da pandemia de Covid-19. As oitavas de final serão realizadas já na próxima semana. Sem falar que a entidade já havia feito mudanças por conta do surto no Amazonas.

Os clubes do estado, Fast Clube e Manaus, não poderão atuar no Amazonas. Os jogos da dupla serão realizados no Estádio Defelê, no Distrito Federal.