Decreto do Governo por causa de Covid-19 suspende jogo da Copa Verde

FAF até tentou uma liberação emergencial junto ao Governo, mas não conseguiu

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 20 (AFI) - O jogo entre Santos e Gama não acontecerá nesta quarta-feira. A partida válida pela primeira fase da Copa Verde foi suspensa no início da tarde por conta do Decreto do Governo do Amapá que proibiu a realização de esportes coletivos em estádios e ginásios por conta do aumento de Covid-19 no estado.

"A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) informa o cancelamento do jogo entre Santos, do Amapá, e Gama, do Distrito Federal, que aconteceria nesta quarta-feira, 20, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá", diz nota oficial a Sedel.

A bola não irá rolar. (Foto: FAF)
A bola não irá rolar. (Foto: FAF)
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) tentou, junto ao Governo do estado, uma liberação emergencial, uma vez que o Gama já está em Macapá, assim como o trio de arbitragem do Mato Grosso, mas não obteve êxito.

"Informamos a Vossa Senhoria que devido o aumento de casos de contaminação pelo novo Coronavírus no Estado, levou o Governo do Amapá a decretar na noite de ontem (19/01) a suspensão de várias atividades entre elas as competições de esportes coletivos e eventos em estádios de futebol", diz a nota enviada pela FAF a Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

ATRASO!

A CBF também está sem datas para remarcar os jogos. A Copa Verde 2020 já começou com muito atraso por causa da pandemia de Covid-19. As oitavas de final serão realizadas já na próxima semana. Sem falar que a entidade já havia feito mudanças por conta do surto no Amazonas.

Os clubes do estado, Fast Clube e Manaus, não poderão atuar no Amazonas. Os jogos da dupla serão realizados no Estádio Defelê, no Distrito Federal.