Copa Verde 2020 acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2021, confirma CBF

Entidade divulgou documentos nesta sexta-feira com a tabela básica e o regulamento da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A Copa Verde 2020 tem data oficial para acontecer. E será em 2021. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, documentos contendo o regulamento e a tabela básica da competição, que acontece entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, havia adiantado em outubro a possível data para a realização da Copa Verde, confirmada nesta sexta-feira. A edição contará com 24 clubes e a partida inicial acontece em 20 de janeiro, com a grande decisão prevista para 24 de fevereiro.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A competição conta com clubes da região Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo, com os seguintes critérios: os 12 campeões dos estaduais de 2019 de Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; seis provenientes do Ranking Nacional de Clubes de 2020, excluídos os já classificados por título estadual e seis em vagas destinadas às Federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF) de 2020, que tenham até duas vagas asseguradas pelos dois critérios anteriores.

O campeão da Copa Verde garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2021. O Cuiabá é o atual vencedor da competição.