Cartola da CBF garante realização da Copa Verde. Confira possível data de estreia!

"Há um compromisso do presidente (Rogério) Caboclo, do diretor de competições Manoel Flores de nós cumprirmos o calendário", declarou

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 15 (AFI) - Em visita a Cariacica (ES) para a reinauguração do estádio Kleber Andrade, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, confirmou, nesta quinta-feira (15), a realização da Copa Verde, que deve começar em janeiro. Por conta da pandemia de covid-19, cabe lembrar, a temporada irá até fevereiro.

"Tratamos disso. Há um compromisso do presidente (da CBF) (Rogério) Caboclo, do diretor de competições Manoel Flores, de nós cumprirmos o calendário completo. Nove competições já foram reiniciadas, todas vocês estão acompanhando, com sucesso, com responsabilidade sanitária, com realização de testes", disse.

"Mais de 600 partidas, mais de 25 mil testes e não temos tido nenhum problema. Hoje o Brasil é referência mundial de futebol e responsabilidade na área de saúde e nós temos um compromisso de reiniciar a Copa Verde no início do ano que vem, com a presença do Espírito Santo", completou em contato com a imprensa.

Copa Verde de 2020 deve começar em janeiro de 2021
Copa Verde de 2020 deve começar em janeiro de 2021

A COMPETIÇÃO
A Copa Verde é uma competição regional disputada desde 2014 e pode receber equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do País, além de times do Espírito Santo.

Nos últimos anos, vem dando ao campeão uma vaga às oitavas da Copa do Brasil da temporada seguinte.

Em seis edições, o Paysandu-PA fez valer o apelido de Papão da Curuzu e, campeão em duas oportunidades, foi finalista de todas elas - menos em 2015, quando o Cuiabá-MT foi campeão sobre o Remo-PA. O Dourado, inclusive, é o atual campeão.

CRUZEIRO CONTRATA TÉCNICO CAMPEÃO PELA SELEÇÃO