Luverdense 2 x 1 Goiás - De virada, LEC sai na frente na briga pela vaga na semi

O time visitante abriu o placar no final do primeiro tempo, mas sofreu o empate um minuto depois e a virada na segunda etapa

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 04 (AFI) – O Luverdense saiu na frente do Goiás na briga por uma vaga na semifinal da Copa Verde. A equipe de Lucas do Rio Verde recebeu o adversário no Passo das Emas e venceu por 2 a 1, de virada, pela partida de ida das quartas de final.

Com o resultado, o time mato-grossense se classifica até mesmo com um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Goiânia.

Quem se classificar enfrenta Cuiabá ou Costa Rica-MS na próxima fase. O jogo de ida, no Mato Grosso do Sul, terminou em empate por 1 a 1.

EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa teve o Luverdense bem mais ativo e pressionando em busca do primeiro gol, mas foi o Goiás que surpreendeu e saiu na frente aos 44 minutos. Kaio chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Rafinha, que driblou o goleiro e tocou contra o gol vazio.

No entanto, a alegria do time visitante durou pouco. Apenas um minuto mais tarde, Douglas arriscou de fora da área e estufou as redes defendidas por Marcelo Rangel, empatando a partida pouco antes do intervalo.

VIRADA DO LEC
No segundo tempo, o Luverdense seguiu pressionando e chegou à virada. Aos 15 minutos, Pedro Costa cruzou e Dionathan Abu completou para o fundo do gol.

O time da casa seguiu pressionando e quase ampliou ainda mais a vantagem aos 34 minutos, quando Samuel cobrou falta direto para o gol e acertou a trave. Sem mais chances de gol, o jogo terminou com vitória do LEC por 2 a 1.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
04/09/2019
Horário
21h00
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 3.660,00
Assistentes
Leonardo Mendonça (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)

Público
273 pagantes (373 total)
Gols
Luverdense-MT: Douglas 45' 1T, Dionatan Abu 15' 2T
Goiás-GO: Rafinha 44' 1T
Luverdense-MT
Edson;
Pedro Costa, Raphael, Lucão e Jefferson Recife;
Evandro, Douglas (Lorran), Gabriel Honório e Samuel;
Anderson Ligeiro (Dionathan Abu) e Tozin (Léo Goteira).
Técnico: Maicon Gaúcho
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Yago Rocha, Heron, Paulo Ricardo e Daniel;
Breno, Jean Carlos e Alisson Taddei (Zeca);
Kaio (Bariani), Rafinha e Marcinho (Thalles).
Técnico: Lauro Martins