Goiás 4 x 2 Luverdense - Esmeraldino arranca virada no final e avança na Copa Verde

O time da casa ia sendo eliminado até os 45 do segundo tempo e conseguiu dois gols, se classificando sem nem precisar dos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Foi sofrido, mas o Goiás conquistou a classificação para as semifinais da Copa Verde. O time esmeraldino estava sendo eliminado pelo Luverdense até os 45 minutos do segundo tempo no Serrinha, em Goiânia, mas marcou dois gols no fim, venceu por 4 a 2 e conquistou a vitória no tempo normal.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o LEC poderia até empatar e vinha conseguindo o feito, buscando o resultado após sair perdendo por dois gols, mas sofreu mais um no último minuto do tempo normal e outro nos acréscimos, dando adeus à competição.

Classificado, o Goiás aguarda Costa Rica-MS ou Cuiabá, que se enfrentam também nessa quarta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal. Na partida de ida, no Mato Grosso do Sul, os dois times empataram por 1 a 1.

Dou outro lado da chave estão Bragantino-PA e Paysandu, que ainda não disputaram a partida de ida, e Atlético-AC e Remo, que jogaram o primeiro jogo no Acre com vitória do time da casa por 2 a 1.

ESMERALDINO NA FRENTE
O Goiás começou pressionando e quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Rafinha tocou para Daniel Guedes, que acertou a trave.

A pressão continuou até que aos 22 minutos, Daniel Guedes bateu escanteio e o zagueiro Iago completou de cabeça para o fundo do gol, colocando o Goiás em vantagem.

REAÇÃO DO LEC
Logo no primeiro lance do segundo tempo, com apenas 18 segundos de bola rolando, Rafinha cruzou para Rafael Moura. O centroavante cabeceou para as redes e dobrou a vantagem esmeraldina.

Na sequência, começou a reação do Luverdense, que empatou a partida em três minutos. Primeiro, aos 25, Douglas cruzou para Dionathan Abu marcar. Aos 28, foi o próprio Douglas que foi lançado e deu um toque na saída do goleiro para empatar a partida.

VITÓRIA SUADA NO FINAL
Após sofrer o empate, o Goiás se lançou completamente ao ataque e insistiu até o último minuto. Aos 45 minutos, Leandro Barcia recebeu de Kevin e marcou o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis.

Mas ainda deu tempo de mais um. Já aos 52 minutos a bola bateu na mão do zagueiro Lucão dentro da área e o Goiás teve um pênalti a seu favor. O experiente Rafael Moura converteu e garantiu a classificação esmeraldina.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
11/09/2019
Horário
16h00
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Renda
R$ 7.430,00
Assistentes
Márcia Bezerra Lopes (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO).

Público
710 pagantes (814 total)
Gols
Goiás-GO: Iago 22' 1T, Rafael Moura 0' 2T, Leandro Barcia 45' 2T, Rafael Moura 52' 2T
Luverdense-MT: Dionatan Abu 25' 2T, Douglas 28' 2T
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Daniel Guedes (Kevin), Paulo Ricardo, Iago Mendonça e Alan Ruschel;
Geovane, Breno e Marlone (Miguel Figueira);
Rafinha (Kaio), Rafael Moura e Leandro Barcia.
Técnico: Lauro Martins
Luverdense-MT
Edson;
Pedro, Raphael, Lucão e Jeferson Recife;
Evandro, Gabriel Honório (Kauê), Douglas e Samuel;
Tozim (Léo Goteira) e Dionathan Abu.
Técnico: Maico Gaúcho