União ABC 2 x 3 Luverdense - De virada, LEC estreia bem na Copa Verde

O time visitante abriu o placar no primeiro minuto, sofreu a virada, mas foi buscar a vitória no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 08 (AFI) – O Luverdense estreou com vitória na Copa Verde. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Moreninhas, em Campo Grande, o LEC bateu o União ABC por 3 a 2 em jogo muito movimentado e com duas viradas.

O resultado garante boa vantagem ao Luverdense, que joga pelo empate na partida de volta, na próxima terça-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Essa foi a primeira partida do LEC na competição, enquanto o União ABC vem de classificação contra o Galvez na primeira fase, com vitórias por 1 a 0 e 3 a 1. Quem se classificar nesse confronto, enfrenta Goiás ou Brasiliense na próxima fase.

VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO
O Luverdense começou com tudo e já abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após chute perigoso, o goleiro Breno deu rebote e Dionatan Abu estava mais ligado que a defesa adversária para pegar o rebote e completar para as redes.

A resposta do time da casa veio aos 18 minutos, quando a bola bateu na mão de um defensor do Luverdense dentro da área e o pênalti foi marcado. Luan cobrou com tranquilidade e empatou a partida.

E o União ABC virou ainda na primeira etapa. Aos 44 minutos, Marcelinho foi à linha de fundo e cruzou para Alemão completar de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

LEC NA FRENTE COM PÊNALTIS
Logo no início do segundo tempo, o Luverdense deixou tudo igual novamente. Douglas Oliveira, cobrando pênalti, marcou o segundo da equipe visitante.

Aos 19 minutos, mais um pênalti para o LEC, e Diogo Oliveira mostrou tranquilidade para marcar o seu segundo gol no jogo e virar o placar.

O União até tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu mais igualar a partida e acabou sendo derrotado em casa, ficando com situação complicada para buscar a classificação em Lucas do Rio Verde.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2019
Horário
16h00
Local
Moreninhas - Campo Grande (MS)
Árbitro

Renda
R$ 1.100,00
Assistentes

Público
160 presentes
Gols
União ABC-MS: Luan 18' 1T, Alemão 44' 1T
Luverdense-MT: Dionatan Abu 1' 1T, Douglas Oliveira 7' 2T, Douglas Oliveira 19' 2T
União ABC-MS
Breno;
Luberto, Luiz Santos, Jaime e Gabriel Ferreira;
Raylan, Agnaldo e Luan;
Marcelinho, Alemão (Phelipinho) e Kerman (João Pedro).
Técnico: Daniel Franklin
Luverdense-MT
Rafael Robalo;
Talvanes (Igor), Rafael, Kaike e Samuel;
Evandro (Magno), Fabiano e Gabriel;
Dionatan Abu, Douglas e Anderson.
Técnico: Júnior Rocha