Copa Verde: Sobradinho-DF x Remo-PA deve ser sem torcida por falta de laudos

Como os estádios são de propriedade pública, a expectativa era que o Governo do Distrito Federal tomasse as providências

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 09 (AFI) - O futebol do Distrito Federal passa por momentos de muitas dificuldades, pois várias praças esportivas da capital do Brasil estão sem laudos técnicos que permitam a presença de torcida.

Como os estádios são de propriedade pública, a expectativa era que o Governo do Distrito Federal tomasse as providencias para que ajustes nos estádios fossem feitos, permitindo a presença de torcedores nos eventos em Brasília.

O Sobradinho, um dos representantes do Distrito Federal na Copa Verde 2019, enfrentará o Remo na próxima terça-feira, a partir das 15 horas no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia, provavelmente sem a presença de seu torcedor. O clube não conseguiu ainda os laudos necessários dos órgãos de segurança pública de Brasília.

Estádio Abadião, em Ceilândia (DF)
Estádio Abadião, em Ceilândia (DF)
A equipe do Leão da Serra está perdendo uma excelente oportunidade de angariar recursos que o ajudariam no cumprimento de suas obrigações financeiras.

Enquanto isso, o Governo do Distrito Federal anunciou recentemente um patrocínio para o basquete do Flamengo-RJ. O valor anunciado é de R$ 2,5 milhões. Já o time de basquete do Universo Brasília receberá R$ 1,5 milhão.

O jogo da volta entre Remo x Sobradinho será dia 31 de agosto, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.