Nacional-AM 2 x 0 Humaitá - Naça vence em casa e encara o Paysandu nas oitavas

Com a classificação do Nacional, estão formados todos os confrontios de oitavas de final da Copa Verde

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 02 (AFI) – O Nacional está classificado para as oitavas de final da Copa Verde. O time amazonense recebeu o Humaitá, na Arena da Amazônia, em Manaus, e venceu por 2 a 0 pela partida de volta da primeira fase da competição.

Como o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, o Nacional precisava da vitória para confirmar a classificação e conseguiu construir o resultado no segundo tempo, após um empate sem gols na primeira etapa.

Nas oitavas de final, o adversário será o Paysandu, que não disputou a primeira fase e já aguardava a equipe classificada.

OITAVAS DE FINAL
Essa foi a última partida da primeira fase e, com a classificação do Nacional, estão definidos todos os confrontos de oitavas de final.

Além do confronto entre Nacional e Paysandu, se enfrentam ainda Bragantino-PA e Santos-AP, Sobradinho e Remo, Ypiranga-AP e Atlético-AC, União ABC e Luverdense, Brasiliense e Goiás, Costa Rica-MS e Sinop e, porfim, Iporá e Cuiabá.

O JOGO
O primeiro tempo foi amarrado, com os dois times marcando forte e impedindo o adversário de criar jogadas agudas. As defesas levaram a melhor nas bolas pelo alto e as emoções ficaram mesmo para a etapa final.

Logo no início do segundo tempo, aos dez minutos, o Nacional saiu na frente. A jogada começou com Ronan, que tocou para Marco Aurélio ajeitar para Paulinho completar para o fundo do gol. Uma bela jogada trabalhada de pé em pé pelo time da casa.

Para sacramentar a classificação, o time da casa ainda marcou o segundo gol já nos acréscimos, quando o Humaitá estava totalmente lançado ao ataque.

Em rápido contra-ataque, Marcelinho Araxá lançou para Ronan, que cortou um adversário e, de biquinho, completou para o fundo do gol, fechando a vitória por 2 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
02/08/2019
Horário
21h00
Local
Arena da Amazônia - Manaus (AM)
Árbitro
Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes
Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares Dos Santos Junior (AP)

Gols
Nacional-AM: Paulinho 11' 2T, Ronan 49' 2T
Nacional-AM
André Regly;
Paulinho, Guigui, Rafael Vitor e Bernardo;
Felipe Eduardo, Tiago Amazonenze, Ronan e Luquinhas (Marcelinho Araxá);
Marco Aurélio (Anderson Bandeira) e Romarinho.
Técnico: Aderbal Lana
Humaitá-AC
Marco;
Jojo, Richard, Sandrão (Yan) e Edinaldo (Hassen);
Gabriel, Zagalo, Antonio Carlos e Helson Luiz;
Junior (Rayson) e Cristiano.
Técnico: Edson Maria