Cuiabá-MT 0 (6) x (5) 1 Iporá-GO - Dourado sofre, mas avança nos pênaltis

A disputa por pênaltis foi cheia de alternativas, mas os donos da casa acabaram comemorando

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 14 (AFI) - Foi sofrido, mas os reservas do Cuiabá conseguiram a classificação para as quartas de final da Copa Verde ao eliminarem o Iporá nos pênaltis depois de perderem por 1 a 0 no tempo normal, em jogo realizado na Arena Pantanal.

Na partida de ida, realizada em Iporá, o Cuiabá havia vencido por 2 a 1. Como gol fora de casa não é critério de desempate, a decisão foi para os pênaltis. Classificado, o Dourado vai encarar o Costa Rica-MS nas quartas de final.

O Cuiabá conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Verde
O Cuiabá conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Verde

A PARTIDA
Precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, o Iporá não se intimidou de jogar fora de casa e partiu para cima do Cuiabá.

Logo aos dez minutos, Mirandinha chutou cruzado e Paulo Henrique defendeu. No rebote, Neverton finalizou e o goleiro mais uma vez salvou o Dourado. A bola ainda bateu no travessão.

TENTANDO EQUILIBRAR
Os donos da casa tentaram equilibrar a partida depois do susto inicial, mas quem quase abriu o placar novamente foi o Iporá. Aos 35 minutos, Wellington ficou com a sobra e passou para Danilo soltar a bomba. Paulo Henrique estava atento e fez grande defesa.

O Cuiabá voltou mais ligado do intervalo e criou duas boas chances. Aos três, Hugo Cabral recebeu cruzamento de Jean Patrick e desviou. Weverton defendeu e viu a bola ainda bater no travessão antes de sair. Na sequência, Marino cabeceou com perigo.

Quando o Dourado estava melhor, o Iporá abriu o placar aos 35 minutos. Neverton recebeu dentro da área, cortou Ednei e soltou a bomba. A decisão acabou indo para os pênaltis com a vitória magra do time goiano. O Cuiabá venceu por 6 a 5.

AS PENALIDADES
Nas cobranças de pênalti, muita emoção. Foram necessárias nove batidas para cada equipe para sair o vencedor. Nas cinco primeiras cobranças, quatro a quatro. Com o goleiro Paulo Henrique defendendo uma penalidade. Nas cobranças alternadas, o goleiro do Dourado defendeu a sexta cobrança, que poderia ter classificado o time goiano.

Na nona cobrança, Paulo Henrique converteu para o Cuiabá, com uma cavadinha. Logo depois, o volante Ronaldo do Iporá-GO bateu para fora, classificando o Dourado.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
14/08/2019
Horário
20h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Jonathan Antero Silva-RO

Renda
R$ 8.379,00
Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Adenilson de Souza Barros-RO

Público
1.022 pagantes
Gols
Iporá-GO: Neverton 35' 2T
Cuiabá-MT
Paulo Henrique;
Toty, Ednei, Willian Barão e Danilo;
Felipe Profeta (Alex Ruan), Marino e Jean Patrick;
Hugo Cabral (Raul), Caio Dantas e Agustin Gutierrez (Josiel).
Técnico: Itamar Schulle.
Iporá-GO
Weverton;
Everton, Lucão, Samuel e Ronaldo;
Bosco, Dabillo, Mirandinha e Wellington;
Neverton e Otacildo.

Técnico: Guilherme Gomes.