Ypiranga-AP 0 x 2 Atlético-AC - Galo Carijó encaminha vaga às quartas da Copa Verde

Com segundo tempo avassalador em pleno estádio Zerão, em Macapá (AP), equipe visitante venceu a partida de ida das oitavas de final

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 13 (AFI) - A queda no Campeonato Brasileiro da Série C parece que já é página virada no Atlético Acreano. Na noite desta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final, o Galo Carijó foi ao estádio Zerão, em Macapá (AP), e venceu o Ypiranga-AP por 2 a 0, resultado que deixa o Clube da Torre em situação delicada na Copa Verde.

Como gol fora não é critério de desempate nas competições organizadas pela CBF, o time do Acre pode perder por um de diferença o jogo da volta, que acontece na quarta-feira, 21, no Florestão, em Rio Branco (AC). A equipe do Amapá só avança em vantagem a partir de três, enquanto um triunfo por dois levará a disputa para as penalidades máximas.

O adversário na próxima fase virá do confronto entre Sobradinho-DF e Remo. Também nesta terça-feira, os candangos fizeram o dever de casa, vencendo por 1 a 0.

O JOGO
Os primeiros 45 minutos de partida foram bem fracos, com poucas oportunidade para os dois lados. No segundo tempo, os visitantes entraram dispostos a fazer um bom resultado longe de casa. Logos aos quatro, Jovambert aproveitou sobra dentro da área e abriu o placar.

Foto: Rosivaldo Fotografia
Foto: Rosivaldo Fotografia
Pouco depois, aos 18, Diego, subindo mais do que todo mundo, desviou cobrança de escanteio e mandou para o fundo do barbante.

SEQUÊNCIA
Antes do jogo de volta, as equipes voltam a campo por outras competições. Na sexta, às 20h, também no Zerão, o Ypiranga encara o Trem pela partida de volta da semifinal do Campeonato Amapaense - na ida, vitória por 2 a 1. No sábado, às 16h, pelo Grupo B, o já rebaixado Atlético Acreno visita o Tombense, em Tombos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
13/08/2019
Horário
20h00
Local
Zerão - Macapá (AP)
Árbitro
Djonaltan Costa de Araújo (PA)

Renda
R$ 1.250,00
Assistentes
José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)

Público
94 pagantes (139 presentes)
Cartões Amarelos
Atlético Acreano-AC: Diogo, Matheus, Igor

Gols
Atlético Acreano-AC: Jovambert 5' 2T, Douglas 18' 2T
Ypiranga-AP
Miro;
Danilo Peixe, Eduardo, Willian e Alisson;
Fernando, Sandro, Kaká e Dhonata (Michel);
Kendel Neném (Armando Maranhão) e Jailton (Aldair).
Técnico: Jason Rodrigues
Atlético Acreano-AC
Ruan;
Matheus, Marcus (Douglas), Diego e Igor;
Marquinhos (Weverton), Kássio e Polaco
Diogo, Ermel e Cabañas (Jovambert).
Técnico: Álvaro Migueis