COPA VERDE: Sem Walter, favorito Paysandu pode empatar com Manaus para ir à final

Na outra semifinal do torneio regional, Luverdense precisa reverter revés sofrido em casa diante do Atlético Itapemirim

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 10 (AFI) - A partir desta quarta-feira, vão ser definidos os finalistas da quinta edição da Copa Verde. Favorito, o Paysandu tenta alcançar a quarta decisão da competição. Para isso, terá que driblar o desfalque de Walter, atacante que deve reforçar o CSA para o Campeonato Brasileiro. O Papão vai à Arena Amazônia, em Manaus, enfrentar o Manaus, às 21h, podendo empatar para avançar, já que venceu a ida por 2 a 1, em Belém.

O clube da Curuzu é apontado como favorito pois é o único time de Série B na competição. Ao longo do torneio, já eliminou Interporto, com um 4 a 0 no agregado da primeira fase, e Santos-AP, com um 7 a 4 no somatório das quartas de final. O time manauara, por outro lado, chegou ao atual estágio após passar por Remo, com 3 a 1 no geral, e Rio Branco, após dois empates por 1 a 1 e vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

Após perder o Paraense para o Remo, Paysandu quer vaga na decisão da Copa Verde (Foto: Divulgação)
Após perder o Paraense para o Remo, Paysandu quer vaga na decisão da Copa Verde (Foto: Divulgação)
No outro confronto semifinal, o Luverdense enfrenta o Atlético Itapemirim, na quinta-feira, às 21h15, em Cariacica-ES, no estádio Kleber Andrade, precisando reverter o revés sofrido pelo placar mínimo no Passo das Emas. Na competição, o LEC passou por Corumbaense, após 5 a 2 no agregado, e Sparta, depois de perder a ida por 1 a 0 e golear, em casa, por 7 a 0. O time capixaba derrubou Brasiliense e Cuiabá com duas vitórias.

Luverdense e Manaus tentam levar a confiança após os títulos estaduais para dentro de campo. O Paysandu, por outro lado, tenta esquecer a derrota na decisão do Paraense para o arquirrival Remo. Por fim, o Atlético-ES sequer chegou às semifinais Capixaba e precisa do título para se garantir na próxima edição do torneio regional.

Diferentemente da Copa do Brasil, também organizada pela CBF, o regulamento da Copa Verde prevê o gol fora como critério de desempate. O atual campeão da competição é o Luverense, que venceu o Paysandu na decisão passada. O Papão da Curuzu, o Brasília e o Cuiabá são as outras equipes a terem faturado a competição.

Próximos Jogos
Manaus x Paysandu-PA
11/04/2018 21:00
Atlético-ES x Luverdense-MT
12/04/2018 21:15
 
 
" />