Atlético-ES 1 x 1 Luverdense - Capixabas fazem história e estão na final

Em sua estreia na competição, a equipe do Espírito Santo passou pelos atuais campeões e agora enfrenta o Paysandu na decisão

por Agência Futebol Interior

Cariacica, ES, 12 (AFI) – Em sua primeira participação na Copa Verde, o Atlético-ES já fez história e garantiu classificação para a final. Nesta quinta-feira, a equipe capixaba empatou com o Luverdense por 1 a 1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), garantindo a classificação.

Na decisão, o Atlético enfrenta o Paysandu, bem mais acostumado a vitórias na Copa Verde. Das cinco edições disputadas até hoje, a equipe paraense chegou em quatro finais, ficando de fora apenas em 2015, quando o Cuiabá foi campeão em cima do Remo, e conquistando o título de 2016, sobre o Gama. Em 2014 e 2017, o Paysandu ficou com o vice-campeonato, perdendo para Brasília e o próprio Luverdense, atual campeão.

O mando de campo das partidas finais será decidido por sorteio que será realizado na sede da CBF, nesta sexta-feira.

ATLÉTICO NA FRENTE

Mesmo jogando pelo empate, foi o Atlético que levou mais perigo ao gol adversário no início do jogo e, de tanto insistir, abriu o placar aos 29 minutos. Uálisson Pikachu levantou a bola para a área em cobrança de falta e o zagueiro Kleber Viana cabeceou para as redes.

O Luverdense tentava responder, principalmente com escapadas em velocidade de Pimentinha, o jogador mais perigoso do time visitante. Nas poucas vezes em que chegou com perigo à meta adversária, o goleiro Bambu mostrou segurança e manteve o placar inalterado até o intervalo.

CAPIXABAS NA FINAL
Na segunda etapa, o Luverdense não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque, já que precisava da virada para se classificar. Mesmo assim, o Atlético se manteve bem postado e conteve o ímpeto adversário.

Na jogada mais perigosas da equipe visitante, Rafael Silva invadiu a área e caiu após contato com um defensor adversário, mas o árbitro mandou o jogo seguir, ignorando os pedidos de pênalti.

Nos minutos finais, o Atlético se fechou ainda mais e foi pressionado pelo Luverdense, com muitas bolas levantadas para a área, mas pouca objetividade na criação. O time mato-grossense até chegou a empatar com Eduardo, aos 41 minutos, recebendo lançamento e tocando na saída do goleiro, mas a reação parou por aí.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
12/04/2018
Horário
21h15
Local
Kleber Andrade - Cariacica (ES)
Árbitro
Rafael Martins Diniz (DF)

Renda
R$ 16.630,00.
Assistentes
Ciro Chaban Junqueira (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Público
1.030 pagantes
Gols
Atlético-ES: Kleber Viana 29' 1T
Luverdense-MT: Eduardo 41' 2T
Atlético-ES
Bambu (Filipão);
Paulinho, Rhayane, Kleber Viana e Marcos Felipe;
Vitor, Franklin, Araruama e Fabiano;
Uálisson Pikachu (Júnior Santos) e Eraldo.
Técnico: Zé Humberto
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Caxambú, Kaique, Willian e Paulinho (Felipe Foca);
Sodré, Lorran (Eduardo) e Renan Oliveira (Mendes);
Ariel (Lucas Braga), Rafael Silva e Pimentinha.
Técnico: Luizinho Vieira
 
 
" />