COPA VERDE: Favorito ao título, Paysandu joga pelo empate diante do Santos-AP

Papão da Curuzu venceu o Peixe da Amazônia, fora de casa, por 3 a 2, e está em boa vantagem por uma vaga nas semifinais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP 14 (AFI) - Os jogos de volta das quartas de final da Copa Verde começam a ser disputados nesta quinta-feira. Favorito ao título do torneio regional, o Paysandu recebe o Santos-AP, no Curuzu, em Belém, no Pará, às 21h15. Na ida, vitória por 3 a 2, no estádio Zerão, em Macapá, e boa vantagem paraense por uma vaga nas semifinais.

Diferentemente da Copa do Brasil, torneio também organizado pela CBF, a Copa Verde usa o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, o Paysandu vai a campo podendo empatar e perder por 1 a 0 e 2 a 1; 3 a 2 para os visitantes vai forçar disputa de pênaltis. O Peixe da Amazônia só avança com um triunfo por dois gols de diferença ou a partir de 4 a 3.

Favorito ao título da Copa Verde, Paysandu joga pelo empate diante do Santos-AP
Favorito ao título da Copa Verde, Paysandu joga pelo empate diante do Santos-AP

O segundo semifinalista será conhecido no sábado, quando, às 15h, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, no Espírito Santo, o Atlético Itapemirim encara o Cuiabá. O cenário para este confronto é similar a Paysandu e Santos: na ida, mesmo fora de casa, os atleticanos venceram por 3 a 2.

O adversário de Atlético-ES e Cuiabá será conhecido no domingo, às 17h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Na ida, o Sparta fez 1 a 0 no Luverdense, em casa, e agora joga por qualquer empate ou derrota por um gol de diferença para colocar o Tocantins na semifinal. Caso o LEC vença por 1 a 0, haverá disputa de penalidades máximas.

Por fim, o adversário do Paysandu será outro representante do Norte do país. Na Arena da Amazônia, na capital do Amazonas, o Manaus ficou no empate por um gol com o Rio Branco, do Acre. O Estrelão desafia o Gavião no domingo, às 18h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Próximos Jogos
Paysandu-PA x Santos-AP
15/03/2018 21:15
Atlético-ES x Cuiabá-MT
17/03/2018 15:00
Luverdense-MT x Sparta
18/03/2018 17:00
Rio Branco-AC x Manaus
18/03/2018 18:00
 
 
" />