Sparta 0 x 3 Real Ariquemes - Por falta de ambulância, partida não acontece

Sem ambulância e com falta de equipamentos necessários, a partida não foi autorizada e o Sparta poderá perder por WO

por Reinaldo Cisterna

Araguaína, TO, 07 (AFI) - A partida entre Sparta e Real Ariquemes, válida pela primeira fase da Copa Verde, no Estádio Mirandão, em Araguaína, marcada para a noite desta quarta-feira acabou não acontecendo em razão da falta de ambulância.

A arbitragem esperou o tempo de uma hora, de acordo com o regulamento da CBF, mas sem ambulância equipada, o jogo foi encerrado. A ambulância chegou com 35 minutos, mas não havia os equipamentos como desfibrilador no veículo.

Por falta de ambulância, Sparta perde jogo por WO (Foto: Horlan Tavares)
Por falta de ambulância, Sparta perde jogo por WO (Foto: Horlan Tavares)

A diretoria do Sparta alegou que fez todos os procedimentos em relação à solicitação da ambulância para os órgão competentes da saúde. Agora o árbitro da partida Thiago de Alencar Gonzaga (MS) irá fazer o relatório dos fatos e encaminhar a CBF para as devidas providências.

O Sparta corre o risco de ser punido por não ter realizado o jogo. A pena seria o WO, além de outras sanções. “Fico envergonhado de saber que a cidade tem quase 200 mil habitantes e não ter uma ambulância. É vergonhoso para o futebol do Tocantins”, disse o volante Adenísio, do Sparta.

 
 
" />