Sparta-TO 1 x 1 Real Ariquemes-RO - Jogo 'descancelado' da Copa Verde fica no empate

Duelo válido pela primeira fase da competição chegou a ter W.O decretado, mas aconteceu na tarde desta quinta

por Reinaldo Cisterna - Palmas

Araguaína, TO, 08 (AFI) - Em jogo equilibrado Sparta e Real Ariquemes-RO empataram, por 1 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Mirandão, em partida válida pela primeira fase da Copa Verde. Com este resultado, as duas equipes terão que jogar pela vitória no duelo da volta, que acontecerá em Ariquemes (RO), no Estádio Gentil Valério (Valerião), às 21h30, do próximo dia 21.

Para seguir na competição, o time tocantinense terá que vencer fora ou conquistar um empate acima de um gol (2 x 2 em diante) para ficar com a vaga. Caso haja um novo empate com o mesmo placar, a decisão da vaga irá para os pênaltis, de acordo com artigo 10º do regulamento.

Sparta e Real empataram em 1 a 1 (Foto: Abdon Barbosa / Divulgação)
Sparta e Real empataram em 1 a 1 (Foto: Abdon Barbosa / Divulgação)

JOGO 'DESCANCELADO'
O confronto entre os clubes deveria ter acontecido nesta quarta, entretanto, foi inviável devido a falta de ambulância. Árbitro da partida, Thiago de Alencar Gonzaga esperou o tempo regulamentar, apesar da unidade médica ter chegada com 32 minutos de atraso. A falta de um equipamento desfibrilador, porém, fez ele determinar o cancelamento da partida.

Os dirigentes do Sparta procuraram a autoridade máxima em campo e apresentaram documentos nos quais solicitavam aos órgãos competentes do município tudo o exigido no regulamento. Após consulta a CBF, a partida foi remarcada. Contudo, vale ressaltar que o W.O chegou a ser decidido, mas a entidade máxima do futebol brasileiro acabou voltando atrás.

O JOGO
A partida começou movimentada e o placar foi inaugurado logo aos 13 da etapa inicial. Jean cobrou falta com primor para fazer Sparta 1 a 0. O confronto era intenso e o empate não demorou a acontecer. Aos 25, Alex fez um belo gol olímpico, 1 a 1.

A partir da igualdade, a equipe visitante pressionou, acuando os donos da casa no restante do primeiro tempo. Contudo, a defesa tocantinense prevaleceu. Na segunda etapa os dois times tentaram buscar o gol, mas emperraram nos erros de passe e nos erros de finalização.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
08/02/2018
Horário
16h00
Local
Mirandão - Araguaina (TO)
Árbitro
Thiago de Alencar Gonzaga (MS)

Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz e Sérgio Alexandre da Silva (Ambos do MS)

Cartões Amarelos
Sparta-TO: Tardelly
Real Desportivo-RO: V. Leonardelli

Gols
Sparta-TO: Jean 13' 1T
Real Desportivo-RO: Alex 0' 1T
Sparta-TO
Alex;
Moacri (Rael), Paulão e Bruno Bahia;
Adenísio, Gerbes (Valtenis), Tardely, Marcelinho, Renatinho Goiano;
Jean (Edicarlos) e Alex Júnior
Técnico: Fernando Brasília
Real Desportivo-RO
Rocha;
Edson Pacujá (Thiago), Vágner Leonardelli, Mario Paiva e Rafael Vioto;
Renato, Valtinho, Alex e Edilsinho;
Careca (Jorge Preá) e Leleco
Técnico: Marcos Birigui