COPA VERDE: Luverdense e Paysandu definem o primeiro jogo na Arena Pantanal

O Luverdense não vence na Arena Pantanal desde 2014, quando bateu o Vasco por 2 a 1 na Série B

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 03 (AFI) - Luverdense e Paysandu definem nesta quinta-feira a primeira final da Copa Verde, às 20h30, horário de Brasília. Sem poder contar com o Passo das Emas, os mato-grossenses marcaram o jogo para a Arena Pantanal, em Cuiabá. O estádio em Lucas do Rio Verde está interditado pelo Corpo de Bombeiros, aguardando um novo laudo técnico sobre as arquibancadas móveis atrás dos gols. Mas a mudança pode ser prejudicial para o “time da casa”.

O campeão da Copa Verde, assim como na última temporada, ficará com uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo regulamento, o gol fora de casa é critério de desempate e, em caso de igualdade nos dois jogos, o campeão sairá das disputas de pênalti.

LEC FOCADO

O Luverdense não vence na Arena Pantanal desde 2014, quando bateu o Vasco por 2 a 1 na Série B do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá caiu para Náutico, Vitória e Corinthians, as três vezes pelo placar de 2 a 0. O último resultado, inclusive, decretou a queda ainda na segunda fase da Copa do Brasil. Os dados caminham na contramão dos números no Passo das Emas, onde o time de Júnior Rocha não perde há 19 jogos, com 15 vitórias e quatro empates.

Mas não há tem para lamentar. O grupo já está em Cuiabá e tem poucas dúvidas para o jogo. Como foi eliminado na semifinal do Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense usará todas as suas forças na Copa Verde. O atacante Rafael Silva é a principal dúvida da Comissão Técnica, pois vem se recuperando de uma lesão muscular. Caso não reúna condições de jogo, Erik é o mais cotado para ficar com a vaga. No restante o time deve ser o mesmo das outras fases.

VAMOS LÁ

A realidade do Paysandu é completamente diferente. O técnico Marcelo Chamusca pensa no jogo contra o Luverdense, mas não pode esquecer da final do Campeonato Paraense no próximo domingo, contra o maior rival, o Remo. Com isso, estuda poupar o lateral-direito Ayrton e o volante Augusto Recife na viagem para Cuiabá. Além disso, o zagueiro Gilvan, o volante Wesley e atacante Bergson sentiram um desconforto muscular e estão vetados.

Assim que terminar o encontro entre Paysandu e Luverdense, o foco dos jogadores bicolores estará no Remo. É justamente isso que garante o capitão do Papão. “Quando o juiz apitar o final da partida de quinta o nosso foco total é no domingo, é na decisão do Paraense. É foco total no último jogo do campeonato. Vale o caneco. Então vamos com força total para levarmos esse título para Curuzu que será muito importante para todos nós”, finalizou.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
04/05/2017
Horário
20h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio - DF

Renda
R$ 24.990
Assistentes
Jose Reinaldo Nascimento e Leila Naiara Moreira - DF

Público
2153 torcedores
Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Marcos Aurélio
Paysandu-PA: Augusto Recife, Fernando Lombardi

Cartões Vermelhos
Paysandu-PA: Hayner
Gols
Luverdense-MT: Erik 11' 1T, Marcos Aurélio 42' 1T, Dalton 10' 2T
Paysandu-PA: Daniel Sobralense 6' 1T
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Aderlan (Gabriel Passos), Pierre, Dalton e Paulinho;
Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor Júnior), Douglas Baggio, Rafael Silva (Rodrigo Fumaça) e Erik;
Macena.
Técnico: Júnior Rocha
Paysandu-PA
Emerson;
Hayner, Fernando Lombardi, Pablo e Willian Simões;
Augusto Recife, Jhonatan (Wil), Rodrigo Andrade e Daniel Sobralense (Diogo Oliveira);
Leandro Cearense (Ayrton) e Leandro Carvalho.
Técnico: Marcelo Chamusca
 
 
" />