Gama 1 x 2 Aparecidense - Em jogo com confusão no fim, Verdão perde, mas é finalista

O adversário sairá do clássico entre Paysandu e Remo, que será realizado ainda neste sábado

por Sérgio Porto

Gama, DF, 23 (AFI) - O Aparecidense lutou, venceu o Gama pelo placar de 2 a 1, mas ficou sem a vaga para a decisão da Copa Verde. O triunfo, por 3 a 1, em Aparecida de Goiânia deixou o clube candango na grande final. Logo após o apito final, os jogadores do time da casa foram para cima do árbitro devido o gol anulado na segunda etapa, quando o jogo apontava 0 a 0. A polícia interveio e acabou acertando alguns atletas.

O Aparecidense agora lamenta a perda da vaga à final, enquanto o Gama aguarda o confronto entre Paysandu e Remo para saber o seu adversário na final.

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO!
Aparecidense e Gama fizeram um primeiro tempo truncado na tarde deste sábado. O Time da casa tinha a posse de bola, mas passou os 45 minutos sem dar um chute sequer para o gol. O time candango também não estava em um bom dia, trocava alguns passes no setor ofensivo, porém, sem objetividade.

Gama está na final da Copa Verde - Twitter Copa Verde
Gama está na final da Copa Verde

Com o resultado conquistado no jogo de ida, o Gama não teve pressa, se colocou de uma maneira mais defensiva e esperou o adversário para tentar matar o jogo no contra-ataque. O Aparecidense, porém, pouco fez para sair com a vitória parcial, fazendo com o que 0 a 0 fosse justo pelo o que ambas as equipes apresentaram neste primeiro momento.

FOI POR POUCO!
Dinei entrou no início do segundo tempo e colocou fogo na partida. Logo no minuto inicial, recebeu sozinho dentro da área e colocou no fundo das redes para abrir o marcador. Após o gol, o Gama se encolheu e deu ainda mais espaço para o Aparecidense contragolpear. Era ataque contra defesa.

De tanto pressionar, o Aparecidense fez o segundo aos 27 minutos. Dinei passou como quis por três defensores do Gama e tocou na saída de Pereira para colocar o Aparecidense de volta na briga por uma vaga na final. Após sofrer o segundo, o time candango acordou e enfim começou a sair para o jogo.

Nos minutos finais, a equipe goiana chegou a fazer o terceiro, mas o árbitro acabou pegando lance irregular e anulou. O Gama respirou aliviado e foi para cima. Raone fez boa jogada, passou pelo goleiro Busatto e tocou para Grampola, que só empurrou para carimbar a classificação do Gama.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
23/04/2016
Horário
16h00
Local
Bezerrão - Gama (DF)
Árbitro
Alinor Silva da Paixão (MT)

Renda
R$ 41.637,00
Assistentes
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Jackson Timóteo Lopes (MT)

Público
3.663 pagantes
Cartões Amarelos
Gama-DF: Dudu, Fabio Gama, Pedrão, Michel Pires
Aparecidense-GO: Geovane, Jeferson, Dinei, Paulo Cesar

Gols
Gama-DF: Grampola 44' 2T
Aparecidense-GO: Dinei 1' 2T, Dinei 27' 2T
Gama-DF
Pereira;
Dudu Gago (Michel), Pedrão, Eduardo e Makeka;
Tiago Gaúcho, Lucas, Abuda (Raoni), Fábio Gama e Michel Pires;
Rafael Grampola.
Técnico: Arthur Bernardes.
Aparecidense-GO
Busatto;
Clayton Salles, Wallisson, Robson e Paulo Cesar;
Jeferson (Dinei), Foguinho, Geovane, e Washington;
Robert (Richely) e Careca (Kadu).
Técnico: Márcio Azevedo.
 
 
" />