Copa Verde: Sem precisar, Remo goleia Náutico por 4 a 0 e se classifica com estilo

Com três gols do inspirado atacante Welthon, o Remo atropelou o Náutico no Mangueirão e avançou

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 16 (AFI) - Com o jogo nas mãos após vitória fora de casa por 3 a 1 na partida de ida, o Remo recebeu o Náutico-RR nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira fase da Copa Verde. O Leão entrou em campo podendo perder por até dois gols que avançaria na competição e mesmo assim goleou por 4 a 0. Nas quartas de final, o Remo enfrentará o vencedor do jogo entre Nacional-AM e Santos-AP.

O Remo começou com tudo a partida e criou quatro chances claras de gol nos primeiros cinco minutos. No primeiro minuto, Eduardo Ramos chegou livre de marcação e bateu, mas o goleiro Leandro conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Welthon ganhou na corrida e chutou para Leandro trabalhar novamente. Aos 3, Henrique cabeceou cobrança de escanteio no travessão. Aos 5, Welthon fechou a sequência batendo de primeira e a bola tirou tinta da trave.

O Remo manteve o ritmo durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o gol. Welthon voltou a tirar tinta da trave aos 36, de voleio. O Náutico conseguiu sua melhor chance aos 40, em chute forte de Bruno Henrique, que terminou em grande defesa de Fernando Henrique.

O Remo também voltou para a segunda etapa pressionando, mas dessa vez teve resultado. Aos 5, João Victo fez boa finta pela esquerda e tocou para Marco Goiano dentro da área. O meia do Leão mandou uma bomba e dessa vez Leandro não conseguiu fazer a defesa.

Aos 14, lance inacreditável. Edicleber invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área para João Victor mandar por cima do gol. De tanto tentar, Welthon conseguiu seu gol aos 19 minutos. O jogador arrancou pelo meio, entrou na área e chutou com força no canto esquerdo.

O Remo ainda achou tempo para marcar o terceiro, aos 25 da segunda etapa. O atacante Welthon voltou a aparecer, dessa vez em bola aérea, e cabeceou para o fundo da rede. Quando o jogo já estava lento, Welthon aproveitou erro da defesa para fazer o Hat-trick, o quatro do Remo. Com a vitória, o Remo garantiu classificação às quartas de final da Copa Verde.

Com Hat-Trick do centroavante Welthon, o Remo vence o Nautico-RR e avança na Copa Verde. Foto: Clube do Remo Oficial
Com Hat-Trick do centroavante Welthon, o Remo vence o Nautico-RR e avança na Copa Verde. Foto: Clube do Remo Oficial
Confira os resultados da 2ª rodada
Remo-PA
4
x
0
Náutico-RR
Próximos Jogos
Luverdense-MT x Vila Nova-GO
17/03/2016 21:30

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
16/03/2016
Horário
20h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Leandro Cunha de Oliveira

Assistentes
eronildo S Freitas da Silva e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso

Gols
Remo-PA: Marco Goiano 5' 2T, Welthon 19' 2T, Welthon 24' 2T, Welthon 45' 2T
Remo-PA
Fernando Henrique;
Levy, Igor João, Henrique e João Victor;
Chicão, Yuri (Arthur), Marco Goiano e Eduardo Ramos (Edicleber);
Léo Paraíba (Silvio) e Welthon
Técnico: Leston Júnior
Náutico-RR
Leandro;
Djair, Fabinho, Elton e Wagner;
Samuel (Heitor), Anderson, Eduardo Costa e Romário (Robemar (Marlon));
Alex e Bruno Henrique
Técnico: Antonino Moreira
 
 
" />