COPA VERDE: Com jogos anulados, returno da primeira fase começa nesta quarta-feira

Com maioria dos confrontos ainda indefinidos após partidas de ida, times lutam para sobreviver à primeira fase da Copa Verde

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Com algumas confusões por escalação irregular de atletas, os jogos de volta da primeira fase da Copa Verde terão início nesta quarta-feira, com cinco partidas. Outro jogo será realizado na quinta-feira e duas partidas foram adiadas e aguardam julgamento do Superior Tribunal de Justiça para ser definido.

O primeiro desta quarta, às 20h, no estádio Mangueirão, entre Remo-PA e Náutico-RR, teve confusão com o mesmo motivo, escalação irregular de atletas. Entretanto, a CBF confirmou a legalidade da escalação de Bruno Henrique, do Náutico, e a partida será realizada normalmente. Na ida, o Remo conseguiu ótimo resultado jogando em Roraima, vitória por 3 a 1. Com isso, o clube Paraense poderá perder até por 2 a 0, que ainda assim consegue a classificação.

Atual campeão, Cuiabá luta para seguir de pé na Copa Verde
Atual campeão, Cuiabá luta para seguir de pé na Copa Verde

Serão duas partidas com início às 20h30. O Gama-DF joga em casa em busca do desempate com o Interporto, no estádio Bezerrão. O jogo de ida terminou em empate por 1 a 1. No mesmo horário será realizado outro jogo em que a ida terminou empatada, mas por 0 a 0, entre Aparecidense-GO e Espírito Santo. O segundo jogo terá mando da Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo.

O atual campeão entra em campo às 21h30 desta quarta-feira, em busca de se manter vivo na defesa do título. O Cuiabá recebe o Comercial-MS na Arena Pantanal, em busca de um jogo melhor do que o 0 a 0 na ida. Um empate com gols, classifica a equipe do Mato-Grosso do Sul. No mesmo horário, o Nacional-AM enfrenta o Santos-AP, na Arena da Amazônia. A partida de ida ficou empatada pelo placar de 3 a 3.

Na quinta-feira, o Luverdense-MT encara o Vila Nova-GO no estádio Passo de Emas, às 21h30. Entre os oito duelos, este é o que tem sua definição mais bem encaminhada, na primeira partida, o clube goiano venceu pelo placar de 4 a 0 e pode perder com folga que ainda assim ficará com a classificação.

Vila Nova está com um pé na próxima fase após golear Luverdense na ida
Vila Nova está com um pé na próxima fase após golear Luverdense na ida

Os outros dois jogos não têm data para acontecer e podem nem ter volta dependendo da punição. O Águia de Marabá é julgado por escalação irregular de jogador e a partida de volta contra o Paysandu que ocorreria nesta terça-feira foi anulada. A ida terminou 1 a 0 para o Papão. O caso do Gênus é o mesmo, que teve sua partida de volta contra o Rio Branco cancelada, o jogo seria nesta quarta-feira. Gênus venceu a ida em casa por 2 a 1.

Próximos Jogos
Remo-PA x Náutico-RR
16/03/2016 20:00
Gama-DF x Interporto
16/03/2016 20:30
Aparecidense-GO x Espírito Santo
16/03/2016 20:30
Nacional-AM x Santos-AP
16/03/2016 21:30
Cuiabá-MT x Comercial-MS
16/03/2016 21:30
Luverdense-MT x Vila Nova-GO
17/03/2016 21:30