COPA SP: São Paulo e Vasco buscam classificação no útlimo dia da fase de grupos

Após os jogos desta sexta-feira, restaram 64 equipes disputando confrontos de mata-mata até a final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior chega ao fim nesta sexta-feira. Onze jogos serão disputados encerrando a terceira e última rodada da fase de grupos. Na sequência, os dois melhores de cada uma das chaves seguem na disputa, agora em confrontos de mata-mata.

Atual campeão, o São Paulo busca a classificação contra o EC São Bernardo, anfitrião do Grupo 29, disputado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Os dois times estão empatados na liderança com quatro pontos e se enfrentam às 21h30. Com saldo de gols superior (8 a 1), o São Paulo avança com um empate. Ainda com chances, o terceiro colocado Operário-PR, com dois pontos, enfrenta o já eliminado Palmeira-RN na partida preliminar.

O Vasco é mais um gigante do futebol brasileiro que entra em campo nesta sexta. O time carioca é o segundo colocado do Grupo 19, com quatro pontos, e enfrenta o líder Itapirense, com dois pontos a mais, no estádio Francisco Vieira, em Itapira, às 19h15. Mais cedo, Jacuipense-BA, terceiro com um ponto, e Carajás-PA, sem pontos e já eliminado, também se enfrentam.

Pelo Grupo 27, disputado na Arena Barueri, Cruzeiro e Oeste brigam pela liderança, às 17 horas. Os dois venceram as duas primeiras partidas, somam seis pontos e já estão classificados. Trindade-GO e Sergipe abrem a última rodada do grupo às 14h45 apenas pra cumprirem tabela.

TEM MAIS
A sexta-feira agitada na Copa São Paulo tem ainda a briga pelas vagas do Grupo 25, com a partida entre Vitória da Conquista e Trem-AP. Como esse é o grupo do Flamengo, que desistiu da competição, o Água Santa, já classificado, folga na rodada. Quem vencer o confronto único também avança e o empate favorece o Trem, segundo colocado com quatro pontos, um a mais do que a equipe baiana.

Os dois últimos grupos são disputados em São Paulo. Na Comendador Souza, os anfitriões do Nacional recebem o Ceará e o São Caetano joga contra o Canaã-BA. Os dois paulistas estão empatados na segunda colocação com três pontos, enquanto o Ceará lidera com seis.

No Canindé, a Portuguesa, já eliminada após perder os dois primeiros jogos, se despede contra o CSA, terceiro colocado com um ponto. O líder da chave é o Coritiba, já classificado com seis pontos, que recebe o segundo colocado São Bento, com quatro.