Copa SP: Mauá e Taboão da Serra fecham lista de sedes

As partidas em Taboão da Serra e Mauá, serão disputadas respectivamente, nos estádios Vereador José Ferez e Pedro Benedetti

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 27 (AFI) - Duas cidades próximas da capital estão confirmadas como sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mauá e Taboão da Serra estarão presentes na 51ª edição do principal torneio de base disputado no Brasil.

TABOÃO DA SERRA

Taboão da Serra já é considerada uma sede tradicional, recebendo o torneio pela primeira vez no ano de 2004 e depois entre 2006 e 2018. Ausente nesta temporada, a cidade estará de volta em 2020 representada pelo Clube Atlético Taboão da Serra. A equipe foi campeã da Série B2 em 2004 e da Segunda Divisão em 2010.

Já em 2014, a equipe taboanense fez campanha de destaque na Copa São Paulo, chegando em quinto lugar e revelando o atacante Gustavo, artilheiro do torneio e que atualmente defende o Corinthians. Outros nomes de destaque que passaram pelo Taboão da Serra são o volante Ralf, campeão mundial pelo Corinthians, e o zagueiro Gabriel Paulista, que atualmente defende o Valencia-ESP.

Estádio Pedro Benedetti
Estádio Pedro Benedetti
MAUÁ

A cidade de Mauá, por sua vez, será sede pela primeira vez da competição. A cidade faz fronteira com a capital e tem população estimada em mais de 450 mil habitantes.

No futebol, a cidade conta com dois representantes: o Grêmio Esportivo Mauaense, fundado em 1981, e o Mauá Futebol, criado em 2015.

ESTÁDIOS

As partidas em Taboão da Serra e Mauá, serão disputadas respectivamente, nos estádios Vereador José Ferez e Pedro Benedetti. Por outro lado, Tupã, que havia sido divulgada anteriormente, não será mais sede.

Confira as 30 sedes confirmadas anteriormente na Copa São Paulo:

Araraquara
Assis
Barueri
Bauru
Bálsamo
Capivari
Cravinhos
Diadema
Franca
Guaratinguetá
Guarulhos
Indaiatuba
Itapira
Itu
Jaguariúna
Jaú
Jundiaí
Marília
Mogi das Cruzes
Osasco
Osvaldo Cruz
Porto Feliz
Rio Claro
São Bernardo do Campo
São Paulo (Canindé)
São Paulo (Nicolau Alayon)
Sertãozinho
Suzano
Tanabi
Taubaté