COPA SP: São Paulo e Palmeiras buscam liderança; Dupla carioca tenta evitar vexame

Flamengo e Vasco da Gama entram em campo correndo riscos de serem eliminados ainda na primeira fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A quarta-feira promete pegar fogo com os 44 jogos que movimentam a terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já classificados, Internacional, São Paulo e Palmeiras buscam a liderança, enquanto Vasco e Flamengo tentam evitar um vexame.

Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os já classificados Ferroviária e São Paulo disputam a liderança do Grupo 7. Ambos estão com seis pontos. Pela mesma chave, os zerados Holanda-AM e Serra-ES apenas cumprem tabela.

Líder isolado do Grupo 13, com seis pontos, o Palmeiras precisa de um simples empate diante do lanterna Capivariano, em Capivari, para garantir o primeiro lugar. Empatados com três pontos, Galvez-AC e XV de Piracicaba fazem um confronto direto. O empate beneficia o time paulista.

Já classificado, o São Paulo tem um confronto direto contra a Ferroviária pela liderança da chave
Já classificado, o São Paulo tem um confronto direto contra a Ferroviária pela liderança da chave
Outro que já está classificado e depende de apenas um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo 11 é o Internacional. Líder, com seis pontos, o time gaúcho enfrenta o Votuporanguense, que é o vice-líder, com quatro. Na partida preliminar, o Trem-AP precisa golear o Batatais e torcer para os donos da casa perderem para avançar.

VEXAMES?
Dois grandes clubes cariocas entram em campo para evitarem o vexame de caírem na primeira fase. Na vice-liderança do Grupo 15, com três pontos, o Flamengo precisa vencer o lanterna Jaguaríuna para não depender de outros resultados. Líder, com 100% de aproveitamento, o Trindade-GO enfrenta o River-PI, que tem três pontos. A sede da chave é em Jaguaríuna.

Empatados com quatro pontos no Grupo 27, Taubaté e Vasco da Gama se enfrentam em Taubaté, sendo que o empate classifica os dois times. Isso porque Carajás-PA e Atlético Tubarão-SC somaram apenas um ponto e jogam na sequência.

Além dessas, outras 26 vagas serão preenchidas nesta quarta-feira. Com dois empates nas duas primeiras rodadas, a dupla campineira formada por Ponte Preta e Guarani precisam vencer para conquistarem a classificação à segunda fase.

 
 
" />